Os primeiros 100 dias de gestão municipal em Simões Filho têm sido marcados por controvérsias e denúncias de falta de transparência. A administração do prefeito Del do Cristo Rei e da vice Simone Costa enfrenta acusações de atuar como mera executora de ordens do ex-prefeito Diogenes Tolentino (Dinha).
Principais pontos da atual situação política:
- Alegações de apadrinhamento político em cargos públicos
- Denúncias de priorização de interesses partidários
- Questionamentos sobre gestão de recursos públicos
- Relatos de tentativas de silenciar a oposição
Na Câmara de Vereadores, aliados do governo mantêm um discurso de continuidade dos avanços com narrativas enganosas. Enquanto isso, diversos setores essenciais apresentam problemas visíveis:
Na saúde, a população enfrenta dificuldades para conseguir atendimento básico. Já na educação, professores reclamam da falta de estrutura adequada. A infraestrutura urbana também preocupa, com ruas esburacadas e serviços públicos deficitários.
A segurança pública se tornou outro ponto crítico, com aumento de roubos e violência em vários bairros, ao tempo em que o prefeito e base alianda na câmar tentam culpar apenas o governo do estado. Apesar disso, a principal preocupação do grupo no poder parece ser a manutenção da influência política do ex-prefeito e da deputada Kátia Oliveira.
O papel do jornalismo
Neste contexto, o site Tudo é Política lança a série “Chega de enganar o povo”, que mostrará através de registros em vídeo a real situação do município. A iniciativa busca apresentar fatos de forma imparcial e completa, dando voz à população.
Como colaborar
Moradores podem enviar registros de problemas em seus bairros para a redação do site. Essa participação popular é essencial para documentar a realidade em todas as regiões da cidade.
EPISÓDIO #1