O Vitória garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Baiano 2024 após vencer o Jequié por 2 a 0, no Barradão, na tarde deste domingo (16). Os gols foram marcados por Willian Oliveira e Janderson, ainda no primeiro tempo, consolidando a liderança do time na competição.
Além disso, com o resultado, o Rubro-Negro mantém a ponta da tabela com 18 pontos, três a mais que o vice-líder Bahia. O Jequié, por outro lado, segue na sexta posição, com nove pontos.
Primeiro tempo: Domínio do Vitória
Desde o início, o Vitória mostrou superioridade. Aos cinco minutos, Lucas Braga cruzou da esquerda para Janderson, que desviou para o gol, mas o goleiro Thiago Passos fez uma defesa impressionante. Logo em seguida, Mosquito chutou da entrada da área, e o arqueiro do Jequié voltou a brilhar.
Aos 41 minutos, o Leão finalmente abriu o placar. Gustavo Mosquito cruzou da direita, e Willian Oliveira apareceu livre para cabecear no canto direito do gol. Pouco depois, aos 42 minutos, Janderson ampliou após uma falha na saída de bola do Jequié. Wellington Rato roubou a bola, e o camisa 39 aproveitou a sobra para marcar o segundo gol.
Segundo tempo: mais oportunidades para o leão
No segundo tempo, o Vitória continuou pressionando. Aos sete minutos, Mosquito chutou de fora da área, e Thiago Passos fez outra defesa importante. Em seguida, Lucas Braga arriscou de longe, mas a bola desviou na defesa.
O Jequié tentou reagir aos 12 minutos, com Tiago Recife cabeceando perigosamente, mas Lucas Arcanjo defendeu com segurança. No entanto, o Vitória manteve o controle e quase fez o terceiro gol aos 45 minutos, quando Carlinhos recebeu livre na área, mas finalizou em cima do goleiro.
Próximos desafios
Agora, o Vitória volta sua atenção para a Copa do Nordeste, onde lidera o Grupo A com sete pontos. Na próxima quarta-feira (19), o time enfrenta o Fortaleza, segundo colocado, no Castelão, às 21h30. Pelo Campeonato Baiano, o Leão retorna ao gramado no sábado (22), às 18h30, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.
Enquanto isso, o Jequié recebe o Jacuipense no mesmo dia e horário, no Waldomirão, em busca de uma reação na competição.