Bruno Reis pode iniciar segundo mandato com equipe atual

Prefeito Bruno Reis discursando durante cerimônia de diplomação na Casa do Comércio em Salvador.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou nesta quarta-feira (18) que poderá começar seu segundo mandato mantendo a atual equipe de secretários e colaboradores. Durante a cerimônia de diplomação pela Justiça Eleitoral, realizada na Casa do Comércio, Bruno Reis destacou que a decisão de reformular a administração não está vinculada a uma data específica.

“Não estou preso à data do dia 1º de janeiro. Também estou dizendo que não terão grandes mudanças. Há dois anos, fiz uma reforma profunda, escolhendo técnicos e pessoas qualificadas que foram bem e fizeram entregas”, declarou o prefeito, justificando a escolha pela estabilidade administrativa.

Ainda segundo o gestor, as mudanças previstas serão pontuais, visando atender a necessidades específicas, como substituições de colaboradores que desejam retornar à iniciativa privada ou ajustes estratégicos para fortalecer as entregas públicas. “Farei agora substituições por necessidade, de pessoas que já tenham um tempo maior nos cargos e querem dar a oportunidade para que outros possam se destacar”, explicou.

Viagem e ajustes temporários

Bruno Reis embarcará em uma viagem particular nesta quinta-feira (19) para um período de descanso com a família. Ele retornará no dia 26 de dezembro, a tempo de acompanhar os preparativos finais do Festival Virada Salvador, evento de grande porte promovido pela Prefeitura para celebrar o Réveillon. Até lá, as possíveis mudanças administrativas ficarão em pausa.

Na última segunda-feira (16), conforme revelou a coluna Radar do Poder, o prefeito se reuniu com o deputado federal Márcio Marinho e o vereador Luiz Carlos, ambos do Republicanos, para formalizar o convite a Luiz Carlos para retornar ao comando da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). A pasta é considerada estratégica na administração municipal.

Compromissos cumpridos e expectativas elevadas

Durante a cerimônia de diplomação, Bruno Reis aproveitou para destacar os resultados de seu primeiro mandato, enfatizando o cumprimento de compromissos assumidos durante a campanha de 2020. Ele pontuou que, mesmo enfrentando desafios como a pandemia da Covid-19 e limitações de parcerias com os governos estadual e federal, Salvador se destacou em entregas e execução de projetos.

“Fizemos um volume expressivo de entregas, andando com as próprias pernas, e o resultado se confirmou com a reeleição. É óbvio que a expectativa da população aumenta para os próximos quatro anos. Quanto maior a votação, mais é esperado do próximo governo”, comentou Bruno Reis, mostrando-se confiante e preparado para o novo desafio.

O prefeito também ressaltou o aprendizado adquirido durante o primeiro mandato, o que, segundo ele, garante maior maturidade e organização para alcançar ainda mais resultados na próxima gestão. “Estou consciente, só que mais preparado e mais maduro, com a casa arrumada. Vou me dedicar para que o segundo mandato seja ainda melhor do que o primeiro”, concluiu.

Mais recentes