O Bahia garantiu sua segunda vitória na Copa do Nordeste com uma atuação impressionante. Na noite desta quarta-feira (12), o Esquadrão de Aço goleou o América-RN por 5 a 1, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da competição. Os gols foram marcados por Lucho Rodríguez, Ademir, Erick Pulga, duas vezes, e Everaldo. O time potiguar descontou com Henrique.
Com o resultado, o Bahia se isolou na liderança do Grupo B, somando sete pontos. O Confiança, segundo colocado, tem três pontos a menos. Já o América-RN caiu para a quarta posição, devido ao saldo de gols.
Agora, o Tricolor volta sua atenção para o Campeonato Baiano, onde ocupa a terceira colocação com 12 pontos. No próximo sábado (15), às 16h, o time enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, pela oitava rodada do estadual.
Destaques da Partida
- Bahia domina desde o início
- Lucho Rodríguez abre o placar
- Erick Pulga brilha com dois gols
- Everaldo fecha a goleada
- América-RN descontou com Henrique
Primeiro Tempo
O Bahia começou pressionando e logo aos dois minutos, Lucho Rodríguez quase abriu o placar, mas a bola passou rente ao gol. Aos 11 minutos, o uruguaio não perdoou. Após troca de passes, Ademir acionou Everton Ribeiro, que cruzou para a área. Jean Lucas disputou a bola, e Lucho aproveitou a sobra para marcar. 1×0.
Aos 15 minutos, Ademir ampliou. Erick Pulga combinou com Lucho, que encontrou Jean Lucas na esquerda. O cruzamento rasteiro foi finalizado pelo atacante. 2×0.
Aos 23 minutos, Erick Pulga entrou na artilharia. Após escanteio curto, Gilberto cruzou, Lucho fez o corta-luz, e o camisa 16 bateu de primeira para marcar. 3×0.
O quarto gol veio aos 30 minutos. Após roubada de bola de Gabriel Xavier, Everton Ribeiro colocou Lucho em ação. O uruguaio passou para Pulga, que invadiu a área e chutou com o pé esquerdo. 4×0.
Segundo Tempo
O Bahia manteve o ritmo e, aos 33 minutos, Everaldo fechou a goleada. Após lançamento para Luciano Juba, o cruzamento da esquerda foi finalizado pelo atacante. 5×0.
O América-RN descontou aos 40 minutos. Gilberto falhou, Davi Gabriel tocou para Henrique, que invadiu a área e chutou, contando com a ajuda de Danilo Fernandes. 5×1.