Conecte conosco

ESPORTE

Vitória informa que sócios Prata poderão ocupar setor intermediário da Fonte Nova

Decisão ocorre após a polêmica ocorrida na última partida do clube na arena, quando os torcedores tiveram que ficar concentrados no terceiro anel das arquibancadas

Publicado

em

Bahia.ba – O Vitória anunciou na manhã desta quinta-feira (3), por meio de suas redes sociais, que os associados do plano Prata poderão ocupar os setores norte e intermediário da Arena Fonte Nova na partida contra o Sport, que será realizada mais tarde, às 21h30.

A decisão ocorre após a polêmica na última partida do clube na arena, no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, quando os torcedores deste plano de associados tiveram que ficar concentrados no terceiro anel das arquibancadas. Tal determinação causou superlotação no local, enquanto os outros setores do estádio ficaram praticamente vazios – o público pagante naquela partida foi de apenas 6.428 pagantes.

O fato fez com que um associado entrasse com uma ação contra o clube baiano após ter se sentido lesado com a localização da torcida nos jogos na Arena Fonte Nova. O processo, que tramita na 18ª Vara Criminal de Salvador, chamada de Vara do Torcedor, pede que o sócio Prata fique, quando o time atuar na Fonte Nova, em um setor equivalente ao que é destinado ao associado no Barradão.

Segundo o Correio, o advogado do torcedor já havia pedido uma liminar para a partida contra o clube goiano, mas a medida foi negada pelo juiz, que alegou não haver “perigo de dano iminente”. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) marcou uma audiência de conciliação para esta sexta-feira (4).

Outra reclamação a respeito do posicionamento no último anel da Fonte Nova veio da torcida Os Imbatíveis, principal organizada do clube. Em nota, o grupo disse que não abria mão “de estar no fundo do gol, que é onde a torcida se posiciona desde 1997 para apoiar o time e pressionar os adversários”, mas que isso não seria possível, já que seus associados pertenciam ao plano Prata.

Os torcedores também explicaram que este foi o motivo de não terem feito a costumeira festa nas arquibancadas. “A ausência da bateria, bandeiras, adereços e de nossos sócios reunidos no mesmo anel não ocorreu por conta de algum protesto ou punição. A nossa festa, que só nós sabemos fazer, foi inviabilizada em virtude de que todo o nosso pessoal (bateria, material, diretoria) e grande parte de nossos integrantes serem sócios SMV Prata e se viram obrigados a ficar na parte superior do estádio”, informou a nota.

O imbróglio envolvendo os torcedores rubro-negros e a Arena Fonte Nova e os altos custos operacionais que envolvem a realização de partidas no estádio levaram o clube a anunciar nesta semana o retorno ao Barradão – a partida contra o Atlético-GO fez o clube ter um prejuízo de R$ 81.130,17. A “volta à casa” será já na próxima terça-feira (8), no duelo contra o Oeste.

ESPORTE

Baianão 2020 terá início em 15 de janeiro; final será 26 de abril

Como na edição anterior, a decisão terá presença do VAR

Publicado

em

Metro1 – O Campeonato Baiano 2020 já tem datas para estreia e final: o torneio vai de 15 de janeiro até 26 de abril. A informação foi divulgada ontem (12), após reunião entre representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dirigentes dos clubes participantes. 

As duas partidas da decisão terão presença, assim como neste ano, do árbitro assistente de vídeo (VAR). Os 10 times que vão disputar a taça do Baianão serão Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Juazeirense, Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense, Jacobina e Doce Mel. 

Como de costume, o campeão e o melhor colocado no ranking da CBF garantem vaga na Copa do Nordeste 2021. O esperado clássico Ba-Vi será no dia 8 de fevereiro. 

Continuar Lendo

ESPORTE

Vitória promete tomar ‘providências’ contra CRB por escalação de Léo Ceará

Atacante fez gol contra o Leão no empate em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Publicado

em

Bahia.ba – Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (13), o Esporte Clube Vitória afirmou que vai tomar providências contra a escalação do atacante Léo Ceará, do CRB. O jogador atuou na partida de terça-feira (12), no Barradão. e acabou fazendo um gol no empate por 2 a 2.

“O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo”, diz a nota.

Ainda segundo o comunicado, o contrato estabelece o pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB.

“Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa”, ressaltou o comunicado.

Continuar Lendo

ESPORTE

Gilberto revela sonho de jogar pelo Flamengo, é criticado e pede desculpas

Declaração foi feita após a derrota do time tricolor para o Flamengo

Publicado

em

Bahia.ba – O atacante do Bahia e artilheiro da equipe na Série A, Gilberto, deu uma declaração, em entrevista coletiva, que deixou torcedores furiosos neste domingo (10).

Após a derrota do Bahia para o Flamengo, ele declarou que sonha em jogar pela equipe carioca e quer realizar seu sonho após o fim de seu contrato com o Bahia.

“Assim que eu completar meu contrato com o Bahia, quero realizar meu sonho de jogar no Flamengo. É meu sonho. Mas nesse momento, tenho que respeitar minha entidade e meus torcedores. Quero respeitar a minha entidade. Mas tenho essa coisa dentro de mim”, disse.

Diante da repercussão negativa de sua fala, o Bahia emitiu um vídeo em que o atacante pede desculpas.

“Peço desculpas porque sei que errei. Não era o momento de falar sobre esse assunto, apesar de ser perguntado constantemente. Mas hoje, pelas circunstâncias, por tudo que vem acontecendo, deveria ter ficado quieto. Mas quero reiterar que amo esse clube, sempre respeitei. É o clube que mais joguei, fiz gols, tudo isso foi proporcionado pelo Bahia e pelo torcedor. Peço desculpa e espero que me perdoem”, disse.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA