Pesquisar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vitória é eliminado da Copa do Brasil após derrota para o Náutico no Barradão

Vitória é eliminado da Copa do Brasil após derrota para o Náutico no Barradão

Vitória está fora da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o Leão foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0, em jogo único realizado no Barradão, pela segunda fase da competição. Os gols do Timbu foram marcados por Hélio Borges e Marcos Ytalo, ambos no primeiro tempo.

Com a eliminação, o Vitória agora volta sua atenção para a final do Campeonato Baiano, onde enfrentará o arquirrival Bahia. O primeiro jogo da decisão está marcado para domingo (16), às 16h, na Fonte Nova. Além disso, o Leão segue na disputa da Copa do Nordeste, buscando recuperar o bom desempenho após o revés na Copa do Brasil.

Primeiro tempo: Náutico domina e decide o jogo

Náutico começou pressionando e quase abriu o placar aos 5 minutos, quando Hélio Borges chutou da entrada da área e a bola bateu na trave de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória. O Leão respondeu aos 18 minutos, mas Cáceres desperdiçou a chance ao chutar por cima do gol.

Aos 27 minutos, veio o primeiro gol do Timbu. Hélio Borges recebeu um passe de Patrick Allan, ajeitou a bola e soltou um chute forte de fora da área, no canto direito de Lucas Arcanjo. Pouco depois, o Vitória escapou de sofrer o segundo gol graças a uma intervenção milimétrica de Jamerson, que tirou uma bola em cima da linha.

Aos 35 minutos, o Náutico ampliou. Em cobrança de escanteio, Patrick Allan cruzou no primeiro pau, e Marcos Ytalo completou de cabeça para o fundo das redes. O Vitória teve sua melhor chance aos 39 minutos, quando Baralhas chutou de fora da área, mas a bola passou perto da trave.

Segundo tempo: Vitória tenta reagir, mas não evita a eliminação

Na etapa final, o técnico Thiago Carpini fez duas mudanças no Vitória, colocando Pepê e Carlinhos no lugar de Willian Oliveira e Gustavo Mosquito. O Leão começou com mais ímpeto, mas não conseguiu criar jogadas claras de gol.

Aos 16 minutosNeris cabeceou após escanteio, mas a bola foi bloqueada pela defesa do Náutico. Quatro minutos depois, Carlinhos também testou o goleiro Muriel, que fez boa defesa. O Timbu ainda assustou aos 25 minutos, com um chute de Patrick Allan que passou por cima do gol.

No final do jogo, o Vitória teve mais uma chance com Janderson, que cabeceou de perto, mas Muriel fez grande defesa. Com o resultado, o Náutico avança na Copa do Brasil, enquanto o Vitória se despede da competição.

Leia mais

PUBLICIDADE