Conecte conosco

ELEIÇÕES

Vídeo: No leito de hospital, Herzem Gusmão é empossado virtualmente como prefeito de Vitória da Conquista

Publicado

em

Herzem Gusmão é empossado virtualmente como prefeito de Vitória da Conquista

ARATÚ ON -O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), foi empossado de forma virtual no cargo, após ser reeleito para comandar a cidade nas eleições 2020. A sessão, realizada nesta sexta-feira (8/1), ocorreu diretamente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado com complicações causadas pela Covid-19. 

A posse virtual precisou ser deliberada pela Câmara, que aprovou a realização por 18 votos favoráveis e um contrário. Com voz cansada e debilitado, Herzem repetiu o juramento deitado na cama e utilizando um suporte de oxigênio.

No último domingo (3/1), o filho do prefeito gravou um vídeo falando sobre o estado de saúde do pai. “Acabo de sair de lá e meu pai está bastante animado, lúcido, perguntando sobre todas as situações que acontecem em Conquista”. Danilo Gusmão, que também é médico, afirmou que o quadro do pai está em “evolução” e que Herzem está confiante no total restabelecimento. 

P U B L I C I D A D E

ELEIÇÕES

‘Eleitor não quer, não conta e não pede por terceira via em 2022’, concluem institutos de pesquisa

Publicado

em

Do 247 – Após a volta definitiva do ex-presidente Lula ao jogo político-eleitoral, decorrente da confirmação da suspeição do ex-juiz Sergio Moro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e da consequente anulação dos processos do petista na Lava Jato, partidos de centro já manifestam preocupação em relação às eleições presidenciais de 2022.

Uma “terceira via” para o pleito capaz de disputar de igual para igual com Lula e Jair Bolsonaro parace não ser possível por enquanto. Pesquisa do Instituto Ideia encomendada pela revista Exame na sexta-feira (23) já mostrava que Lula é único nome que venceria o atual ocupante do Planalto em segundo turno.

Segundo relata a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, nesta segunda-feira (26), siglas de centro enviaram institutos de pesquisa às ruas para entender o que se passa na cabeça do eleitor um ano antes do pleito e após o retorno de Lula. “Resultado assutou”, diz a jornalista pelo Twitter. “Polarização Lula x Bolsonaro está cristalizada na cabeça do eleitor, que não quer, não conta e não pede por terceira via”.

O ex-presidente, de acordo com apuração da jornalista, “retomou muita força na região Nordeste e está conseguindo reabilitar imagem no Sudeste”. Os eleitores simpáticos a Lula veem nele uma figura “menos inconstante” que Bolsonaro.

Por falar em Bolsonaro, os levantamentos mostram que ele “pode fazer o que for que não baixa de 25% das intenções de voto”, informa Daniela.

Continuar Lendo

ELEIÇÕES

Bolsonaro se atrapalha, compara Lula e PT a Jesus e bomba nas redes (vídeo)

Publicado

em

Do 247 – Em conversa com apoiadores, Bolsonaro se embolou ao comparar o ex-presidente Lula a Jesus Cristo, que “dividiu o pão” e depois o “povo foi atrás para mais benefícios pessoais”. A confusão virou assunto nas redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro parece que se embolou ao tentar criticar o ex-presidente Lula e o PT nesta segunda-feira (19) durante conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada. Após dizer que o Brasil “merece sofrer” se eleger o ex-líder sindical, o presidente comparou Lula a Jesus Cristo.

“Até tem uma passagem bíblica, se não me engano, quando Jesus dividiu o pão. Depois ele deu uma desaparecidinha, né? Daí o povo foi atrás. Foi atrás de Jesus, para quê? Para mais benefícios pessoais. Fizeram a ligação com o PT dando bolsa isso, bolsa aquilo? É o ser humano que tá aí. A Bíblia, pelo que eu sei, eu sou cristão, é a caixa-ferramenta do cristão, não é isso?”, disse o presidente a apoiadores.

Continuar Lendo

ELEIÇÕES

Lula dispara e Bolsonaro derrete: 52% a 34% no segundo turno

Publicado

em

Do 247 – Pesquisa do Poderdata divulgada nesta quarta-feira (14) mostra o ex-presidente Lula com vantagem de 18 pontos sobre Jair Bolsonaro para as eleições presidenciais do próximo ano.

Pesquisa Poderdata divulgada nesta quarta-feira (14) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva lidera com vantagem de 18 pontos sobre Jair Bolsonaro num cenário de segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

Lula vence Bolsonaro por 52% contra 34%, segundo o levantamento divulgado pelo site Poder 360

Segundo o PoderData, Bolsonaro perderia também para o empresário e apresentador da TV Globo Luciano Huck (48% X 35%). Contra outros 3 possíveis candidatos testados, Bolsonaro ficaria apenas em situação de empate técnico (a margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos): Bolsonaro 38% X 37% João Doria (PSDB); Bolsonaro 38% X 37% Sergio Moro (sem partido); Bolsonaro 38% X 38% Ciro Gomes.

Foram 3.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA