Conecte conosco

ALBA

Vereador Agnaldo da Saúde visita deputada Kátia Oliveira e discute projetos para Teixeira de Freitas

Publicado

em

O vereador de Teixeira de Freitas Agnaldo da Saúde foi recebido no gabinete da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) nesta terça-feira (27).

Além de trocarem ideias e impressões sobre o cenário que antecede as eleições do próximo ano, eles discutiram projetos para o município do Extremo Sul da Bahia.

“Política é feita de diálogo e muito trabalho. Tivemos uma conversa muito interessante sobre Teixeira de Freitas. Agnaldo é um homem público muito atuante no município, e tem feito mais um grande mandato, tanto pela qualidade legislativa quanto pela defesa dos interesses da população. É fundamental somar forças com pessoas como Agnaldo para construirmos uma Bahia melhor para os baianos“, enfatiza a parlamentar.

Ex-presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, Agnaldo se destaca pela capacidade diálogo e, como líder do governo na Casa, tem se notabilizado pela boa relação com todos os vereadores.

ALBA

Alba sedia ato em defesa da permanência da Petrobras

Saída da Petrobras do estado “causará forte impacto na economia dos municípios baianos” disse Radiovaldo

Publicado

em

Bahia.ba – Ato público em defesa da Petrobras, com a criação de uma rede de apoio pela permanência da estatal no Estado, será realizado nesta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento é uma iniciativa da bancada do PT na Casa, em parceria com o Sindicato de Petroleiros da Bahia (Sindipetro).

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Petroleiros, Radiovaldo Costa, avalia que a decisão do governo federal é política e, se efetivada, causará forte “impacto” na economia dos municípios baianos.

“Na nossa visão, o estado da Bahia vai pagar por isso. Os empregos diretos e indiretos, as cidades onde têm contratos terceirizados, o impacto nos municípios da Bahia. A gente não sabe quantificar, mas no médio e longo prazo vai trazer um forte impacto”, pontua o sindicalista.

A liderança do PT na ALBA informa que, entre os convidados, estão o geólogo Guilherme Estrela, ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras, responsável pela descoberta do Pré-Sal; o pesquisador William Nozaki, do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep); e Vagner Freitas, presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

As atividades da Petrobras na Bahia compreendem a Refinaria Landulpho Alves (Rlam), a Transpetro, a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), a Petrobras Biocombustíveis (PBio), o prédio administrativo (Ediba), termoelétricas e campos terrestres.

Segundo o Sindipetro, além do possível fechamento da Ediba, “resultando na transferência da maioria dos cerca de 1.500 trabalhadores diretos e na rescisão dos cerca de 2 mil terceirizados”, há grave impacto na economia do estado. O ato deve reunir dirigentes sindicais, trabalhadores do setor de petróleo e gás, parlamentares, prefeitos, secretários estaduais, entre outros representantes da sociedade civil.

Continuar Lendo

ALBA

Kátia Oliveira e Dic da Farmácia discutem projetos para Santa Cruz Cabrália

Publicado

em

Kátia Oliveira e Dic da Farmácia discutem projetos para Santa Cruz Cabrália

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (27), o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz Cabrália Dic da Farmácia. No encontro, eles discutiram projetos para o município e para o Extremo Sul da Bahia, além de debaterem também sobre as eleições do próximo ano.

“Falamos um pouco sobre nossos projetos e expectativas. Dic é uma pessoa muito trabalhadora e dedicada, que tem contribuído muito para o desenvolvimento de Santa Cruz Cabrália. Ele tem boas ideias e tem votade de trabalhar. Acredito que o diálogo com as boas pessoas aumenta nossa capacidade de fazer o melhor para o povo da Bahia”, afirmou a deputada.

Nos últimos dias, a parlamentar tem recebido em seu gabinete lideranças políticas de diversas regiões do estado, especialemente do Sul. O objetivo é ouvir as demandas e discutir projetos para melhorar a vida dos baianos.

Continuar Lendo

ALBA

SIMÕES FILHO: Dep Kátia Oliveira propõe criação da Semana do Idoso

Publicado

em

SIMÕES FILHO: Dep Kátia Oliveira propõe criação da Semana do Idoso

A deputada estadual e ex-vereadora de Simões Filho, Kátia Oliveira (PMDB) apresentou projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que cria a Semana Estadual de Valorização da Pessoa Idosa.

A informação foi divulgada através das redes sociais da deputada.

Leia abaixo a publicação completa:

https://www.facebook.com/katiaoliveiraba/videos/808223622907636/

A deputada Kátia Oliveira foi vereadora no município de Simões Filho, o qual tem como prefeito seu esposo Diógenes Tolentino.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA