Conecte conosco

MUNDO

URGENTE: Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment de Donald Trump

Publicado

em

Sputnik – A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o impeachment do presidente Donald Trump nesta quarta-feira (13). O caso agora vai para o Senado.

Após um longo debate realizado pelos congressistas, os congressistas aprovaram a tese de acusação de “incitamento à insurreição”, no episódio da invasão ao Capitólio.

Durante o debate antes da votação, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, havia pedido a republicanos e democratas que “consultassem suas almas” antes de definirem o voto.

Trump “deve ir [embora]. Ele é um perigo claro e presente para a nação que todos amamos”, afirmou Pelosi, de acordo com a AP.

Donald Trump é o primeiro presidente dos EUA a ter o impeachment votado pela Câmara do país por duas vezes. O primeiro pedido de impeachment, que foi aprovado, acusou Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. O Senado absolveu o presidente das acusações.

Pouco antes do início da votação, Steny Hoyer, membro do Partido Democrata, pediu aos legisladores que “rejeitem a sedição, a tirania e a insurreição” e votem pelo impeachment de Trump “pela América, por nossa constituição, pela democracia, pela história”.

P U B L I C I D A D E

MUNDO

Submarino indonésio que estava desaparecido é encontrado aos pedaços

Publicado

em

Do Agência Brasil – Um submarino indonésio que estava desaparecido foi encontrado naufragado e dividido em pelo menos três partes no fundo do mar de Bali, disseram oficiais do exército e da marinha neste domingo (25), enquanto o presidente enviava condolências aos parentes dos 53 tripulantes.

As equipes de resgate também encontraram novos objetos, incluindo um colete salva-vidas, que eles acreditam pertencer ao KRI Nanggala-402, submarino de 44 anos que perdeu o contato com o radar na quarta-feira (21) enquanto se preparava para conduzir um exercício de torpedo.

“Com base nas evidências, pode-se afirmar que o KRI Nanggala afundou e todos os seus tripulantes morreram”, disse o líder militar Marechal Hadi Tjahjanto aos repórteres.

O chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono, disse que a tripulação não tinha culpa pelo acidente, afirmou que o submarino não sofreu um blecaute e culpou as “forças da natureza”.

“O KRI Nanggala é dividido em três partes, o casco do navio, a popa e as partes principais, que estão todas separadas, com a parte principal tendo sido encontrada rachada”, disse ele.

“Existem partes espalhadas do submarino e seu interior na água.”

O presidente Joko Widodo havia confirmado mais cedo a descoberta dos destroços no mar de Bali e enviou às famílias das vítimas suas condolências.

“Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente às famílias da tripulação do submarino.”

Uma varredura no sábado detectou o submarino a 850 metros, muito além da área de mergulho do Nanggala.

Continuar Lendo

MUNDO

CULPADO: JÚRI CONDENA O POLICIAL DEREK CHAUVIN PELA MORTE DE GEORGE FLOYD

Publicado

em

George Floyd Square culpado pela morte de George Floyd

Os 12 jurados decidiram nesta terça-feira (20) que o ex-policial Derek Chauvin é culpado pela morte de George Floyd, homem negro asfixiado durante uma abordagem policial em maio de 2020, em Mineápolis, nos Estados Unidos.

O júri se reuniu para discutir a decisão na segunda-feira após o fim dos depoimentos de testemunhas, defesa e acusação no processo. Chauvin se recusou a depor no tribunal.

O ex-policial foi considerado culpado em todas as três acusações de homicídio contra o ex-segurança negro: homicídio culposo, negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de floyd e causar a morte, sem intenção, através de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana.

A sentença será anunciada nas próximas horas.

Muiltidões se formam em vária cidades do Estados Unidos. No centro de Mineápolis uma grande número de pessoas estãos aglomeradas na “Geoge Floyd Square” próximo ao local da morte do ex-segurança.

Continuar Lendo

MUNDO

Rússia lança ataques contra terroristas na Síria e mata 200 militantes

Publicado

em

Do Sputinik – A Força Aeroespacial da Rússia atingiu uma base de terroristas a nordeste de Palmira, na Síria, matando até 200 militantes, informou nesta segunda-feira (19) o Centro Russo de Reconciliação para a Síria.

As informações dão conta de que os aviões russos também destruíram munições, carros e componentes para a fabricação de dispositivos explosivos.

Os militantes criaram uma base camuflada a nordeste de Palmira, onde grupos foram treinados para ataques terroristas e dispositivos explosivos foram feitos, explicou Aleksandr Karpov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.

“Como resultado, dois abrigos, para até 200 militantes, 24 picapes com metralhadoras pesadas, bem como cerca de 500 quilos de munições e componentes para fazer artefatos explosivos, foram destruídos”, acrescentou Karpov.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA