Conecte conosco

BAHIA

URGENTE: Barragem se rompe e inunda povoado de lama na Bahia

Barragem se rompeu no distrito de Quati, cidade Pedro Alexandre, a cerca de 400 quilômetros de Salvador. Por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população

Publicado

em

Uma barragem se rompeu no distrito de Quati, cidade Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 quilômetros de Salvador, por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (11). Não há informações ainda sobre pessoas atingidas.

Segundo informações da Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento da estrutura. Não há informações sobre feridos.

Por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população.

Ainda não há detalhes sobre a composição da barragem. A Defesa Civil ainda não tem detalhes sobre o tamanho e a quem pertence a estrutura.

Rompimento da barragem de Quati, em Pedro Alexandre – BA#TudoÉPolitica#PaginaSimõesFilho

Publicado por Mário Luiz Nobre em Quinta-feira, 11 de julho de 2019

Revista Fórum

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Clinica veterinária Vida Animal oferta vacina para prevenção da leishmaniose

A leishmaniose é uma doença parasitária crônica, podendo ser cutânea ou visceral

Publicado

em

Metro1 – A clinica veterinária Vida Animal está ofertando vacina para a prevenção da doença leishmaniose em cachorros.

As aplicações são feitas na própria clínica, localizada na Rua Investigador Wilsom Palmeira, 54, Amaralina, em Salvador.

Vale lembrar que a vacina só pode ser administrada em cachorros que não estão infectados, exigindo um exame de sangue prévio.

A leishmaniose é uma doença parasitária crônica, podendo ser cutânea ou visceral. Quando visceral, afeta órgãos como o fígado e o baço.

Para mais informações:

Telefone: (71) 3248-4644

Whatsapp: (71) 99942-4644

Continuar Lendo

BAHIA

MPF move ação para impedir leilão de petróleo em Abrolhos

Venda pública está prevista para 10 de outubro

Publicado

em

Metro1 – O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública para impedir o leilão de 42 blocos marítimos para exploração de petróleo nas proximidades do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, no Sul da Bahia, previsto para ocorrer em 10 de outubro. Respondem à ação, impetrada na última quarta-feira (18), a União, a ANP e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O MPF pede a retirada de sete blocos, situados no litoral baiano, da 16ª Rodada de Licitações promovida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O órgão sustenta que tais blocos não deveriam ir a leilão sem os devidos estudos ambientais prévios, principalmente por estarem em áreas sensíveis do ponto de vista ambiental. 

A região de Abrolhos apresenta a maior biodiversidade do Oceano Atlântico Sul e foi o primeiro parque nacional marinho a ser reconhecido no Brasil, por meio do Decreto 88.218/1983, abrigando a maior biodiversidade marinha, o principal berçário das baleias jubarte, além de abrigar importantes áreas de reprodução e alimentação de aves e tartarugas marinhas. Os blocos marítimos que são alvo da ação do MPF estão situados na Bacia de Camamu-Almada, bem próximo à região de Abrolhos, e na Bacia de Jacuípe, também no litoral baiano.

Continuar Lendo

Cidades

Elevador Lacerda recebe iluminação nas cores da bandeira LGBT no domingo (22)

Na segunda-feira (23), o Elevador volta a ser iluminado na cor amarelo em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio

Publicado

em

Bahia.ba – O colorido do arco-íris da 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que será realizada no domingo (22), às 14h, no Dique do Tororó, também estampará o Elevador Lacerda, um dos maiores cartões postais de Salvador.

De acordo com a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o equipamento receberá uma iluminação especial com as cores da bandeira LGBT.

Quem passar pelo local vai poder conferir as luzes nas cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.

Na segunda-feira (23), o Elevador volta a ser iluminado na cor amarelo em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.

Parada – A Parada do Orgulho LGBT da Bahia chega à maioridade e, para dar mais conforto ao público que participará de sua 18ª edição, a Prefeitura montou um esquema especial de serviços.

O evento homenageará os 40 anos do Grupo Gay da Bahia (GGB) e os 50 anos de Stonewall. Além disso, a festa fará um resgate dos antigos carnavais, levantando a bandeira da luta contra homofobia.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA