Conecte conosco

BAHIA

URGENTE: Barragem se rompe e inunda povoado de lama na Bahia

Barragem se rompeu no distrito de Quati, cidade Pedro Alexandre, a cerca de 400 quilômetros de Salvador. Por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população

Publicado

em

Uma barragem se rompeu no distrito de Quati, cidade Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 quilômetros de Salvador, por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (11). Não há informações ainda sobre pessoas atingidas.

Segundo informações da Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento da estrutura. Não há informações sobre feridos.

Por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população.

Ainda não há detalhes sobre a composição da barragem. A Defesa Civil ainda não tem detalhes sobre o tamanho e a quem pertence a estrutura.

Rompimento da barragem de Quati, em Pedro Alexandre – BA#TudoÉPolitica#PaginaSimõesFilho

Publicado por Mário Luiz Nobre em Quinta-feira, 11 de julho de 2019

Revista Fórum

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BAHIA

Plano Plurianual Participativo 2020-2023 é sancionado pelo Governo do Estado

Segundo Walter Pinheiro, do total dos recursos previstos no PPA, 74% estão destinados aos programas de Saúde, Educação e Segurança Pública

Publicado

em

Bahia.ba – O Governo do Estado sancionou nesta quinta-feira (7) o Plano Plurianual Participativo (PPA) da Bahia para os anos 2020 a 2023. Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, do total dos recursos previstos no PPA, 74% estão destinados aos programas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

Segundo Pinheiro, o PPA está baseado na realidade dos territórios de identidade e em sintonia com a capacidade orçamentária do governo. “Este é um plano com forte participação popular, agrega toda a experiência iniciada em 2007, quando fizemos o primeiro PPA Participativo e tem um maior grau de integração nos conceitos trabalhos e uma interligação dos compromissos”, destacou o secretário.

A construção do documento foi consolidada após o cumprimento de diversas etapas, desde os planos organizacionais das secretarias, passando pelas escutas sociais em todos os 27 Territórios de Identidades do estado, pelas mesas programáticas com a participação de técnicos de todas as secretarias e órgãos do poder Executivo, Judiciário e Ministério Público, até o encaminhamento à Assembleia Legislativa do Estado, onde foi aprovado no dia 22 de outubro.

Entre os destaques do plano estão a implantação de novas policlínicas e construção e ampliação de outras unidades, a ampliação do atendimento educacional da rede estadual e ensino, incluindo a oferta do programa de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), ampliação do projeto escolas culturais e a oferta de, pelo menos, um curso da educação profissional em todas as escolas do estado.

Outra área prioritária é a Segurança Pública, com ampliação do número de bases comunitárias móveis e da rede de videomonitoramento. A ampliação da malha viária, a construção e recuperação de aeroportos, a expansão do acesso a energia elétrica na zona rural e da rede de distribuição de gás natural também constam no PPA, assim como a atração de investimentos na área de energias renováveis, dentre outros diversos projetos, programas e ações previstas.

Continuar Lendo

Cidades

Nova via na BR-324 promete facilitar o acesso a três bairros da capital baiana

A obra teve investimento de R$ 10 milhões e foi realizada pela construtora Andrade Mendonça, por meio de uma parceria público-privada (PPP)

Publicado

em

Bahia.ba – Um novo acesso aos bairros de Pirajá, Campinas de Pirajá e Marechal Rondon foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (7). A via marginal na BR-324 foi inaugurada pelo vice-prefeito Bruno Reis e promete ser mais uma obra que dará mais fluidez ao trânsito na região.

A obra teve investimento de R$ 10 milhões e foi realizada pela construtora Andrade Mendonça, por meio de uma parceria público-privada (PPP).

Segundo o vice prefeito, as intervenções contemplaram serviços de pavimentação, contenção, drenagem, paisagismo e nova iluminação, ao longo dos 1.700 metros de extensão da pista. “A obra vai resolver um grave problema de mobilidade na nossa cidade, principalmente nos horários de pico. Com essa via marginal, os veículos que vão acessar os bairros de Pirajá, Campinas de Pirajá e Marechal Rondon terão praticamente uma via exclusiva, desobstruindo a BR-324”, avaliou.

Além disso, Bruno Reis destacou a importância de estabelecer parcerias para promover melhorias na capital baiana. “Vamos anunciar 15 obras em parceria com a iniciativa privada, em diversas áreas da cidade. Hoje, não há uma grande intervenção ou empreendimento que se instale em Salvador sem que nós peçamos uma contrapartida para a nossa capital. Dessa forma, vamos conseguir requalificar a Praça da Revolução, em Periperi, construir um mercado, em São Caetano, e abrir novas vias”, assinalou.

Na solenidade de inauguração, o presidente da construtora Andrade Mendonça, Toninho Andrade, ressaltou o trabalho da atual gestão e disse que a capital baiana passa por um momento de transformação. “A cidade está cada dia melhor. E essas parcerias são muito boas porque a Prefeitura faz a parte dela. E a iniciativa privada vai junto. O crescimento proporcionado é positivo para todos, gerando empregos, renda e trazendo progresso para Salvador”, pontuou o empresário.

Continuar Lendo

Cidades

Otto Alencar oficializa pré-candidatura de Requião Paraky a prefeito de Dias D’ávila

Publicado

em

Na manhã da última segunda-feira (04), a principal liderança do Partido Social Democrático (PSD) na Bahia, o Senador Otto Alencar oficializou a pré-candidatura de Geraldo Requião a Prefeito de Dias d’Ávila.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA