Conecte conosco

ESPORTE

Tite rasga elogios a Neymar, e o coloca como indispensável e top-3 do mundo

Treinador convocou o astro para os dois próximos confrontos da Seleção Brasileira

Publicado

em

Bahia.ba – Técnico da Seleção Brasileira, Tite fez elogios a Neymar e falou que o jogador é indispensável para o time brasileiro que enfrentará a Colômbia e o Peru nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.

“Sabe o aproveitamento com e sem ele? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável. 50% dos gols com o Neymar em campo são dele ou com assistência dele”, disse em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (05).

O treinador ainda opinou que Neymar está entre os três melhores do mundo, perdendo somente para Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

“Neymar é top-3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações. Aí eu pego outra geração: ele e Hazard são dois jogadores, para mim, extraordinários. Com uma vantagem para o Neymar: ele pensa igual o Hazard, mas executa mais rápido. Ele em condições é imparável”, afirmou.

ESPORTE

No Allianz, Palmeiras e Corinthians abrem final do Brasileiro Feminino

Verdão mira título inédito e Timão quer se isolar como maior campeão.

Publicado

em

Maior clássico do futebol de São Paulo, o Derby Paulistano definirá o campeão brasileiro feminino de 2021. Neste domingo (12), às 21h (horário de Brasília), Palmeiras e Corinthians começam a decidir, no Allianz Parque, o título deste ano da Série A1 (primeira divisão). A partida de volta será domingo que vem (19), às 20h, na Neo Química Arena.

https://twitter.com/BRFeminino/status/1435637704121884681?s=20

O duelo opõe os times que fizeram, desde a primeira fase, as melhores campanhas da competição. O Timão é a equipe que mais pontuou (50), venceu (16) e marcou gols (60), além de ser a defesa menos vazada (16). O Verdão é o segundo colocado de todas as estatísticas, com 46 pontos, 14 vitórias, 55 gols a favor e 17 sofridos. O duelo anterior entre os rivais terminou empatado em 1 a 1, no Parque São Jorge, com a lateral Bruna Calderan abrindo o marcador para as Palestrinas e a atacante alvinegra Vic Albuquerque deixando tudo igual.

Leia a matéria completa no site Agência Brasil.

Continuar Lendo

BRASIL

PF E ANVISA INTERROPEM JOGO ENTRE BRASIL E ARGENTINA E JOGADORES SÃO DEPORTADOS

Publicado

em

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina. Jogadores argentinos são suspeitos de desrespeitar regra de quarentena por terem vindo do Reino Unido na pandemia. A CBF havia autorizado o jogo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, negociou com o governo brasileiro para liberar os quatro jogadores da Argentina.

Anvisa manda deportar antes do jogo

Por terem entrado no Brasil de forma ilegal e infringido regras sanitárias, quatro jogadores da seleção Argentina terão de deixar o país por decisão da Anvisa.

É a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso não teriam informado às autoridades sanitárias que estavam na Inglaterra no último fim de semana. Segundo a Portaria Interministerial nº 655, de 23 de junho de 2021, os atletas deveriam cumprir quarentena ao chegarem ao Brasil, pois a Inglaterra é considerada área restrita.

Romero e Lo Celso ficaram no banco durante o duelo entre Tottenham e Watford. Já Martínez e Buendía atuaram no empate do Aston Villa diante do Brentford.

A determinação da Anvisa é que a polícia faça uma diligência no hotel da Argentina, retire os jogadores da concentração e os encaminhe ao aeroporto. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa.

Continuar Lendo

ESPORTE

URGENTE: Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentina

Publicado

em

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina.

Continuar Lendo

ESPORTE

Atletas da base do Vitória podem entrar em greve por salários

Publicado

em

Alegando atraso nos salários atletas da base do Esporte Clube Vitória cogitam dar início a uma paralisação das atividades.

Os atletas dos times sub-20 e sub-23  já acumulam três meses de atrasos, de acordo com informação dos sites Galáticos, Bahia Notícias e Globo Esporte.

Apesar de estar com os salários em dia, os jogadores profissionais também cobram o pagamento dos direitos de imagem, diz a reportagem do GE. O time principal entrou em campo nesta quarta-feira (3) contra o Grêmio pela Copa do Brasil, onde perdeu pelo placar de 1×0, resultando em 4×0 no placar agregado, parando nas quartas de finais da competição.

Com informações do Política ao vivo.

Continuar Lendo

ESPORTE

Ana Marcela Cunha leva medalha inédita para o Brasil: ouro na maratona aquática

Publicado

em

A baiana Ana Marcela Cunha, campeã de 11 medalhas em campeonatos mundiais, conquistou mais um feito histórico para o Brasil em Tóquio ao ser campeã da maratona aquática.

A nadadora Ana Marcela Cunha, de 29 anos, fez o Brasil conquistar mais um feito inédito na Olimpíada de Tóquio nesta terça-feira (3), ao vencer a maratona aquática. A atleta baiana fez história ao conquistar o ouro depois de quatro ciclos olímpicos.

A conquista da manhã desta quarta-feira em Tóquio (noite de terça no Brasil) foi na disputa dos 10km no Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s08. Ana Marcela é dona de 11 medalhas em campeonatos mundiais. 

A holandesa Sharon van Rouwendaal, ouro na Rio 2016, levou a medalha de prata. O bronze terminou nas mãos da australiana Kareena Lee.

Foi a segunda medalha do País em provas de maratona aquática em Olimpíadas desde que o evento foi incluído nos Jogos, em Pequim 2008. Em 2016, Poliana Okimoto havia levado o bronze no Rio de Janeiro.

Com informações do Brasil 247.

Continuar Lendo

ESPORTE

Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão quartas do vôlei de praia

Próximos adversários em Tóquio 2020 serão Plavins e Tocs, da Letônia

Publicado

em

O primeiro set foi equilibrado apenas até o placar marcar 4 a 4. Em seguida, Alison e Álvaro se impuseram e abriram vantagem de quatro pontos (8 a 4). Entretanto, os mexicanos reagiram e diminuíram para 8 a 6.

Alison e Álvaro Filho serão os representantes do Brasil nas quartas de final do vôlei de praia masculino na Olimpíada de Tóquio (Japão). A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, na manhã desta segunda-feira (2), no Parque Shiokaze, na capital japonesa.

https://twitter.com/timebrasil/status/1422175162326126592

Nas quartas de final, às 9h (horário de Brasília) da próxima quarta (4),  os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que eliminaram os compatriotas Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Os duelos das quartas de final masculinas estão programados para começar às 9h (horário de Brasília).  

Jogo

O primeiro set foi equilibrado apenas até o placar marcar 4 a 4. Em seguida, Alison e Álvaro se impuseram e abriram vantagem de quatro pontos (8 a 4). Entretanto, os mexicanos reagiram e diminuíram para 8 a 6. Foi nesta altura do jogo que os brasileiros emplacaram diferença de seis pontos (14 a 8). O Brasil manteve a superioridade até o final do set, vencendo por 21 a 14.

Assim como no primeiro set, em nenhum momento a dupla brasileira viu seus adversários na frente no placar. Logo no início da segunda parcial, Alison e Álvaro abriram vantagem de quatro pontos (7 a 3). Com tranquilidade, eles conseguiram ampliar botando uma diferença de sete pontos no marcador (18 a 11). A superioridade deles foi até o final do set, que terminou 21 a 13.

Ana Patrícia e Rebecca

Logo mais, ás 22h, as brasileiras  Ana Patrícia e Rebecca disputam as quartas de final contra as suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich. A partida será às 22h, no Parque Shiokaze, em Tóquio. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA