Doze homens ligados a uma facção criminosa de Salvador foram mortos na tarde desta terça-feira (4) após um confronto com a Polícia Militar na localidade de Teotônio, em Fazenda Coutos, no Subúrbio da capital baiana. O grupo tentava invadir uma área dominada por uma facção rival, o que resultou em um intenso tiroteio durante a madrugada.
Diante do cenário de violência, o policiamento na região foi reforçado. No período da tarde, equipes da Rondesp BTS (Rondas Especiais da Polícia Militar) realizavam rondas quando encontraram os 12 criminosos fortemente armados em uma festa. Houve troca de tiros, e todos os homens foram baleados. Eles foram socorridos e levados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo informações apuradas, a polícia apreendeu duas submetralhadoras, oito pistolas, dois revólveres, além de munições e carregadores. O confronto ocorreu em uma área conhecida por disputas entre facções rivais, que frequentemente resultam em episódios de violência extrema.