Conecte conosco

Sem categoria

Sobe para 5 número mortos por suspeita de intoxicação com cerveja em MG

Mais nova vítima é um paciente identificado como João Roberto Sales, 75

Publicado

em

Bahia.ba – Subiu para cinco o número de pessoas mortas sob suspeita intoxicação por dietilenoglicol, substância tóxica encontrada em lotes de cervejas da marca Backer, em Minas Gerais.

Segundo o portal UOL, a mais nova vítima é um paciente identificado como João Roberto Sales, 75.

De acordo com a PC (Polícia Civil), O corpo do homem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) da capital mineira.

Segundo a polícia, o homem apresentou o mesmo quadro de saúde e sintomas de outros pacientes após ingerir cervejas da Backer.

Entre as principais características da intoxicação por dietilenoglicol estão o aparecimento de problemas renais, até insuficiência completa, e alterações neurológicas, como cegueira parcial e completa.

Ao todo, de acordo com a polícia, são investigados outros 30 casos de intoxicação pela substância em Belo Horizonte. Os outros quatro casos de pessoas que não resistiram foram registrados entre dezembro de 2019 e janeiro deste ano.

ALBA

APÓS SOLICITAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL EDUARDO ALENCAR, HOSPITAL GERAL DE IPIAÚ RECEBE INVESTIMENTO DE QUASE 300 MIL

Publicado

em

O Hospital Geral de Ipiaú (HGI) recebeu nesta semana um moderno sistema de digitalização de imagens radiográficas para RX e um novo aparelho de RX móvel, investimento no valor de R$ 279.685,71. Os equipamentos irão modernizar o serviço de radiologia e agilizar os procedimentos radiográficos.

A aquisição do sistema se deu por intermédio do Deputado Estadual Eduardo Alencar que em 14 de abril de 2021, fez a solicitação a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia através do ofício n° 020/2021

No último dia 15, foi realizada a entrega dos equipamentos e, representando o Deputado Eduardo Alencar, estiveram presentes a jovem liderança, Matheus Menezes, os vereadores Lucas de Vavá e Orlando Santos. A entrega foi feita ao coordenador da radiologia, Sandro Augusto e ao diretor Alex Miranda que vem desempenhando um ótimo trabalho, sempre buscando melhorias para o HGI.


“É com muita alegria que venho contribuir com mais essa conquista para saúde de Ipiaú, e vou continuar trabalhando pela saúde em toda Bahia. Gostaria de agradecer ao Governador Rui Costa e ao Senador Otto Alencar por nos atender e estarem trabalhando por nosso povo” disse o Deputado.

Continuar Lendo

Cidades

O município de Santa Bárbara ZERA casos de COVID

Publicado

em

O município de Santa Bárbara não registrou NENHUM caso da COVID-19 nas últimas 24 horas. O resultado é uma soma dos esforços da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e da população.

Ressaltamos que a pandemia ainda não acabou e temos que manter todo o cuidado e prevenção para continuarmos vencendo a COVID.

A vacinação é a principal arma contra o vírus e quem ainda não tomou a vacina, ao chegar a sua hora, não deixe de se vacinar e quem já tomou a primeira dose não deixe de reforçar com a segunda dose na data agendada.

Continuar Lendo

ESPORTE

URGENTE: Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentina

Publicado

em

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina.

Continuar Lendo

Sem categoria

DEPUTADO EDUARDO ALENCAR VISITA SANTO ESTEVÃO E PARTICIPA DE ABERTURA DO CONATRAN

Ao lado do prefeito Rogério Costa, o deputado conversou com políticos sobre o papel da mobilidade urbana para o desenvolvimento da cidade

Publicado

em

Eduardo Alencar abre o COANTRAN em Santo Estevão

Na última terça-feira(31) Deputado estadual Eduardo Alencar participou da abertura do Primeiro Congresso Nacional de Trânsito de Santo Estevão(CONATRAN).

Ao lado do prefeito Rogério Costa, Eduardo Alencar juntamente com Srª Margarete Gramacho – representante do governado Rui Costa e o Secretário de Relações Institucionais do Estado – Luiz Caetano, discutiram “O Papel da mobilidade urbana para o desenvolvimento da cidade”, tema do encontro.

O evento contou ainda com a presença do Tenente Coronel César Oliveira Castro, representando o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, do Coronel Coutinho e Rodrigo Pimentel – Presidente do DETRAN do Estado da Bahia.

Estiveram presentes também os vereadores, André da Saúde, Gene de Amilton, Ailton Leal, Lena de Renato, Vardo do Peixe, Renato de Osvaldo Praxedes, Edmundo Pracista e prefeitos da região.

“Me senti honrado em participar da abertura deste congresso, pois vejo que a cidade segue no caminho certo. Desejo que os encontros que irão ocorrer durante o evento gerem bons resultados para todos. E mais uma vez agradeço, de coração, a forma como fui recebido nesta cidade. Estamos juntos!” Declarou Eduardo Alencar

Para registrar a visita à Santo Estevão, o deputado publicou vídeo narrando sua agenda e encontros políticos na cidade, veja:

Continuar Lendo

ALBA

Deputada Fabíola Mansur sugere a campanha nacional “Mulheres pelos 18% de vagas”

Proposta foi aceita, por unanimidade, no I Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, promovido pela Câmara Federal.

Publicado

em

Deputada Fabíola Mansur sugere a campanha nacional “Mulheres pelos 18% de vagas”.

Em pronunciamento virtual no I Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, a deputada estadual Fabíola Mansur sugeriu uma grande campanha nacional “Mulheres pelos 18% de vagas”. Segundo a parlamentar, é preciso unificar o discurso pelos 18% de cadeiras para as mulheres, sem abrir mão dos 30% do Fundo Eleitoral e dos 30% de reserva de candidaturas.

“A partir deste encontro nacional podemos dizer que temos a legitimidade da representação feminina, promovendo a mudança da cultura organizacional através da unificação do nosso discurso. O horizonte, talvez a gente nunca chegue, mas é o que nos faz caminhar. Nós já temos 10%, eles querem nos dar o que já conquistamos a duras penas, e isso não vamos aceitar. Na Bahia conquistamos 12%. Vamos ver o que conseguimos até 30 de setembro”, destacou.

Procuradora da Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, a deputada Federal Tereza Nelma, botou em votação a proposta da deputada estadual Fabíola Mansur, a qual foi acatada por unanimidade e será encaminhada na carta unificada voltada para todas as procuradoras do país.

Procuradoria da Mulher

Na Bahia, a deputada Fabíola é autora do Projeto de Lei nº 2.756/2019 que cria a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, recentemente aprovado, com eleição da Procuradora prevista para a primeira quinzena de setembro. A parlamentar defende, junto com a deputada federal Lídice da Mata, a implantação de órgãos semelhantes em todas as assembleias legislativas do Brasil para salvaguardar os direitos das mulheres, que são garantidos pela Carta Federal e por todas as Constituições Estaduais.

Continuar Lendo

Sem categoria

BOA NOTÍCIA: CIENTISTAS IDENTIFICAM SUPERANTICORPO CAPAZ DE NEUTRALIZAR TODAS AS VARIANTES DO NOVOCORONAVÍRUS

A descoberta pode contribuir para o desenvolvimento de terapias combinadas baseadas em anticorpos que seriam eficazes independentemente das novas mutações.

Publicado

em

CIENTISTAS IDENTIFICAM SUPERANTICORPO CAPAZ DE NEUTRALIZAR TODAS AS VARIANTES DO NOVOCORONAVÍRUS

Do Página Simões Filho – O vírus utiliza a proteína de espícula para aderir às células das vias respiratórias do organismo e invadi-las, enquanto que os anticorpos que impedem que a espícula adira às células neutralizam o vírus.

Para encontrar anticorpos neutralizantes que funcionem contra as diferentes variantes, os cientistas imunizaram ratos com uma parte importante da proteína de espícula, extraindo as células produtoras de anticorpos, e obtiveram delas 43 anticorpos que reconhecem estas partes da proteína.

Posteriormente, analisaram os 43 anticorpos estimando sua capacidade para impedir que a variante original do SARS-CoV-2 infecte as células em uma placa de Petri.

AFP 2021 / INSTITUTO NACIONAL DE ALERGIA E DOENÇAS INFECCIOSAS DOS EUA
Detalhes do vírus SARS-CoV-2. Foto de arquivo

Foram testados nove dos anticorpos neutralizantes mais potentes em ratos para observar se poderiam proteger da doença os animais infectados com a variante original do coronavírus.

Os cientistas selecionaram os dois anticorpos mais eficazes e testaram contra outras variantes, que incluíam vírus com proteínas de espícula que representavam as variantes Alfa, Beta, Gama, Delta, Kappa e Iota e outras diversas variantes sem denominação. Um anticorpo, o SARS2-38, neutralizou facilmente todas as variantes.

“Este anticorpo é altamente neutralizante [ou seja, funciona muito bem com baixas concentrações] e amplamente neutralizante [ou seja, funciona contra todas as variantes]”, afirmou o autor principal do estudo, doutor Michael S. Diamond.

“Trata-se de uma combinação incomum e muito desejável para um anticorpo. Além disso, une-se a um ponto único da proteína de espícula ao que não se dirigem outros anticorpos em desenvolvimento. Isso é excelente para a terapia combinada. Poderíamos começar a pensar combinar este anticorpo com outro que se una em outro lugar para criar uma terapia combinada à qual o vírus dificilmente poderia resistir”, adicionou.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA