Conecte conosco

ALBA

SIMÕES FILHO RECEBERÁ 650 MIL EM EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

Publicado

em

Os trabalhadores rurais da cidade de Simões Filho serão os principais beneficiários no recebimento de equipamentos agrícolas que serão entregues ao município por meio de Emenda Impositiva do Deputado Federal Otto Filho atendendo uma solicitação do deputado estadual Eduardo Alencar no valor de 650.000,00 (Seiscentos e cinquenta mil reais).
Os prazos para entrega dos equipamentos foram estabelecidos pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e, de acordo com o gabinete dos deputados Eduardo Alencar, os equipamentos serão entregues nos próximos dias.


Veja abaixo a lista completa dos equipamentos destinados a Simões Filho:


• TRATOR AGRÍCOLA -01
• CARRETA AGRÍCOLA – 02
• CAMINHÃO PIPA – 1
• RESERVATÓRIO DE ÁGUA -03
• TUBOS PARA IRRIGAÇÃO – 1726m

“Nada resiste ao trabalho e através do nosso mandato estamos sempre buscando melhores condições de trabalho para os trabalhadores da agricultura familiar em Simões Filho. Trabalhar e cuidar do povo de Simões Filho sempre fez parte da minha vida profissional e política e assim será, sempre.” Eduardo Alencar

P U B L I C I D A D E

ALBA

APÓS SOLICITAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL EDUARDO ALENCAR, HOSPITAL GERAL DE IPIAÚ RECEBE INVESTIMENTO DE QUASE 300 MIL

Publicado

em

O Hospital Geral de Ipiaú (HGI) recebeu nesta semana um moderno sistema de digitalização de imagens radiográficas para RX e um novo aparelho de RX móvel, investimento no valor de R$ 279.685,71. Os equipamentos irão modernizar o serviço de radiologia e agilizar os procedimentos radiográficos.

A aquisição do sistema se deu por intermédio do Deputado Estadual Eduardo Alencar que em 14 de abril de 2021, fez a solicitação a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia através do ofício n° 020/2021

No último dia 15, foi realizada a entrega dos equipamentos e, representando o Deputado Eduardo Alencar, estiveram presentes a jovem liderança, Matheus Menezes, os vereadores Lucas de Vavá e Orlando Santos. A entrega foi feita ao coordenador da radiologia, Sandro Augusto e ao diretor Alex Miranda que vem desempenhando um ótimo trabalho, sempre buscando melhorias para o HGI.


“É com muita alegria que venho contribuir com mais essa conquista para saúde de Ipiaú, e vou continuar trabalhando pela saúde em toda Bahia. Gostaria de agradecer ao Governador Rui Costa e ao Senador Otto Alencar por nos atender e estarem trabalhando por nosso povo” disse o Deputado.

Continuar Lendo

ALBA

CIRURGIAS ELETIVAS SÃO RETOMADAS NA BAHIA E DEPUTADO EDUARDO ALENCAR COMEMORA

A volta das cirurgias eletivas foi uma bandeira defendida pelo deputado que fez cobranças contínuas ao governo do estado.

Publicado

em

Deputado estadual eduardo alencar

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a demanda por leitos de UTI no estado da Bahia triplicou nesses últimos meses levando a Secretaria de Saúde do Estado a interromper, parcialmente, a realização de cirurgias eletivas em pacientes que aguardavam na fila da regulação.

Desde então, muitos pacientes com diversos graus de complexidade, tiveram que ficar em casa aguardando o momento para a realização dos procedimentos.


Além de presidente da Comissão de Saúde da Alba, profissional da área de saúde, o médico e Deputado Estadual Eduardo Alencar(PSD), sempre atento a essa demanda, sempre que possível cobrou do governo do estado o retorno dessas cirurgias.


Prova disso foi a cobrança feita em 11 de maio desse ano em audiência pública online, pelo deputado ao secretário da época, Fábio Vilas-Boas, veja abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by Eduardo Alencar (@eduardoalencar.oficial)

A boa notícia veio essa semana. Após queda de 21% das cirurgias na pandemia, o estado retomará 100% dos procedimentos eletivos nas unidades do SUS ainda essa semana.


A informação foi dada pela secretária de saúde do estado, Tereza Paim, ontem, segunda-feira(13) durante a inauguração da Policlínica de Saúde Regional de Serrinha.


Em contato com o Página Simões Filho, o deputado Eduardo Alencar declarou: “Nesse momento temos muitas pessoas pobres no interior do estado que não tem condições de pagar por cirurgias e precisam desse atendimento pelo SUS. Eu venho cobrando da secretaria de saúde do estado o retorno dessas cirurgias, hoje nós tivemos a notícia de que as cirurgias serão retomadas. Estou muito feliz com este retorno. Essa é nossa obrigação, lutar e trabalhar pelo povo do nosso estado.”

Do Página Simões Filho.

Continuar Lendo

ALBA

Deputada Fabíola Mansur sugere a campanha nacional “Mulheres pelos 18% de vagas”

Proposta foi aceita, por unanimidade, no I Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, promovido pela Câmara Federal.

Publicado

em

Deputada Fabíola Mansur sugere a campanha nacional “Mulheres pelos 18% de vagas”.

Em pronunciamento virtual no I Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, a deputada estadual Fabíola Mansur sugeriu uma grande campanha nacional “Mulheres pelos 18% de vagas”. Segundo a parlamentar, é preciso unificar o discurso pelos 18% de cadeiras para as mulheres, sem abrir mão dos 30% do Fundo Eleitoral e dos 30% de reserva de candidaturas.

“A partir deste encontro nacional podemos dizer que temos a legitimidade da representação feminina, promovendo a mudança da cultura organizacional através da unificação do nosso discurso. O horizonte, talvez a gente nunca chegue, mas é o que nos faz caminhar. Nós já temos 10%, eles querem nos dar o que já conquistamos a duras penas, e isso não vamos aceitar. Na Bahia conquistamos 12%. Vamos ver o que conseguimos até 30 de setembro”, destacou.

Procuradora da Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, a deputada Federal Tereza Nelma, botou em votação a proposta da deputada estadual Fabíola Mansur, a qual foi acatada por unanimidade e será encaminhada na carta unificada voltada para todas as procuradoras do país.

Procuradoria da Mulher

Na Bahia, a deputada Fabíola é autora do Projeto de Lei nº 2.756/2019 que cria a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, recentemente aprovado, com eleição da Procuradora prevista para a primeira quinzena de setembro. A parlamentar defende, junto com a deputada federal Lídice da Mata, a implantação de órgãos semelhantes em todas as assembleias legislativas do Brasil para salvaguardar os direitos das mulheres, que são garantidos pela Carta Federal e por todas as Constituições Estaduais.

Continuar Lendo

ALBA

Deputada Fabíola Mansur sugere e colegiado aprova moção de repúdio ao Ministro da Educação

Publicado

em

Deputada Fabíola Mansur sugere e colegiado aprova moção de repúdio ao Ministro da Educação

Presidindo a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta terça-feira (17), a deputada Fabíola Mansur (PSB) sugeriu moção de repúdio ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que recentemente declarou na imprensa que “inclusão de pessoas com deficiência atrapalha aprendizado de outras crianças”.

Defensora das pautas relacionadas às Pessoas Com Deficiência, a parlamentar considerou inimaginável ouvir de um Ministro da Educação que ele não quer que crianças com deficiência estejam e possam ser matriculadas nas escolas regulares. Segundo a presidente do colegiado, é preciso que o governo continue a investir em salas multifuncionais e recursos especiais, ampliando a qualidade e acessibilidade para uma educação inclusiva. “O mesmo ministro que diz que universidade é para poucos, diz que crianças com deficiência atrapalham o aprendizado dos outros. O Estado brasileiro deve garantir investimentos e o direito à educação inclusiva e diversa. Com essa atitude de jogar para os pais a decisão de onde querem matricular seus filhos, ele está, de uma certa maneira, se eximindo de cumprir essa obrigação constitucional de garantir essa acessibilidade e educação inclusiva, bandeiras de nossa luta. Temos que combater veementemente o que o ministro está, absurdamente, chamando de ‘inclusivismo’. A Educação inclusiva compreende a educação especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos, favorecendo a diversidade. Precisamos reparar essa distorção histórica, e não retroceder nas nossas conquistas”, declarou.

Além da moção, aprovada pelos membros da comissão, a deputada fez importante crítica ao que classificou como “desmonte da educação pública”, destacando ainda a extinção do direcionamento de verbas para programas públicos para creches, como o Brasil Carinhoso, em detrimento de direcionamento de verbas para creches privadas.

Volta às aulas

Além do pedido de agilidade na marcação de audiências públicas já aprovadas, após fala do deputado Hilton sobre necessário debate com a APLB relacionado ao retorno às aulas presenciais, a deputada Fabíola colocou em votação a possibilidade de anterior reunião ampliadas entre membros da comissão, Secretaria de Educação e APLB, para em seguida agendar a audiência, já proposta pelo mandato da deputada e aprovada, sobre balanço do retorno às aulas na Bahia.


Além da presidente da comissão, a deputada Fabíola Mansur, estiveram presentes os deputados Hilton Coelho, Robinson Almeida, Olívia Santana e Bira Coroa.

Continuar Lendo

ALBA

Câmara de Camaçari firma acordo de cooperação técnica com a Alba e avança em modernização

Publicado

em

Um novo e grande passo na promoção da modernização da Câmara Municipal de Camaçari foi dado na tarde desta quinta-feira (5/8), quando foi assinado um termo de cooperação técnica entre o parlamento local e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A parceria entre as instituições foi firmada oficialmente pelos seus gestores – o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), e o presidente da Alba, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) – e permitirá a utilização da tecnologia de certificação digital pela Câmara de Camaçari, um sistema desenvolvido e implementado por técnicos de informática da Alba que confere agilidade e funcionalidade aos trâmites internos, ao mesmo tempo em que reduz drasticamente a necessidade de utilização de papel.

A cerimônia de assinatura do termo de cooperação aconteceu na diretoria da Assembleia Legislativa, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e também contou com a presença do vice-presidente da Câmara de Camaçari, Dilson Magalhães Jr. (PSDB), e dos vereadores Flávio Matos (DEM), Gilvan Souza (PSDB), Ivandel Pires (Cidadania), Herbinho (PSL), Mar de Areias (DEM) e Vavau (PSB), além de representantes do setor de tecnologia da informação dos dois parlamentos.

O chefe do Legislativo Municipal ressaltou a importância de dar continuidade ao processo de modernização da Casa do Povo, otimizando o trabalho dos servidores e edis, bem como avançando no quesito transparência e na adoção de práticas ecologicamente corretas. “Agradeço a generosidade do deputado Adolfo Menezes e de toda a equipe de assessores e técnicos, que estão compartilhando uma ferramenta desenvolvida pelos próprios servidores da Alba. Iniciamos um processo de modernização na Câmara no primeiro período legislativo de 2021 e este acordo que firmamos hoje vai nos permitir promover, por meio da certificação digital, novos e importantes avanços”, destacou Júnior Borges.

O deputado Adolfo Menezes fez questão de demonstrar seu contentamento em compartilhar uma tecnologia que nasceu na Alba e agora levará os benefícios conhecidos e aprovados pelos usuários locais para outra instituição. “Boas práticas devem ser compartilhadas e fico feliz em transferir o conhecimento e a tecnologia desta Casa para a Câmara de Camaçari. São melhorias que se traduzem em economia, na satisfação dos servidores e em maior eficiência na prestação de serviço à população”, declarou o presidente da Alba, acrescentando que aceita o convite de Júnior Borges e irá visitar a Câmara de Camaçari para ver a aplicação do sistema ajustada à realidade local.

Os vereadores que acompanharam o ato de oficialização da parceria comemoraram o fato do termo de cooperação ter sido estabelecido e estão otimistas quanto às evoluções que o sistema poderá proporcionar. Um deles foi o vereador Flávio Matos, que parabenizou Júnior Borges pela interação produtiva com a Assembleia Legislativa. “É uma iniciativa louvável estabelecer essa parceria, em busca da modernização da Casa e dos processos legislativos, promovendo economicidade por eliminar o uso excessivo de papel, e demonstrando que está atendo às novas práticas legislativas”, afirmou.

Com informações da Câmara Municipal de Camaçari.

Continuar Lendo

ALBA

Alba: pedidos de calamidade pública de municípios baianos serão votados nesta quarta

Por meio de teleconferência, parlamentares irão apreciar solicitações das prefeituras de Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas

Publicado

em

Bahia.ba – Três decretos de calamidade pública para municípios baianos serão apreciados nesta quarta-feira (31) pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Os pedidos foram feitos pelas prefeituras de Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A votação está programada para ocorrer às 10h, por de teleconferência, e vai inicialmente analisar os pedidos destas três cidades.

Mas, conforme informou a Alba, um número considerável de prefeituras está encaminhando ao Legislativo solicitações idênticas para integrar essa segunda reunião sob o regime do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

A tendência no Legislativo é a apreciação imediata dos pedidos da decretação do “estado de calamidade” daqueles municípios em que existam casos de Covid-19 confirmados.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA