Conecte conosco

MUNDO

Papa pede oração mundial e diz que dará bênção especial em resposta ao coronavírus

Ato a ser concedido por Francisco ocorre tradicionalmente no Natal e na Páscoa

Publicado

em

Bahia.ba – O papa Francisco fará nesta semana a bênção extraordinária de “Urbi et Orbi”, tradicionalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa, e pediu que haja oração mundial em resposta à crise do coronavírus. O ato deverá ocorrer na sexta-feira (27) à noite.

Ele fez o anúncio em sua oração semanal do Angelus, que vem conduzindo de dentro do Vaticano pela internet e pela televisão, em vez de fazê-la diante das multidões na Praça de São Pedro.

Sua decisão de abrir uma exceção e dar uma bênção especial “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, que superou a China como o país mais atingido pelo surto do novo coronavírus.

Na sexta-feira (27), o papa lembrou que a bênção extraordinária, contudo, se dará diante de uma Praça de São Pedro completamente vazia. O local, parte do Vaticano, foi fechado como parte de um bloqueio na Itália para tentar conter a propagação do vírus.

MUNDO

Covid-19: Austrália e Nova Zelândia registram maior volume de contaminações em jovens

Maioria dos casos nos dois países está relacionada a viagens ao exterior

Publicado

em

Bahia.ba – Apesar de pessoas acima dos 60 anos serem mais vulneráveis ao novo coronavírus, 21% dos casos confirmados na Austrália e a Nova Zelândia atingiram jovens com idades entre 20 e 29 anos, de acordo com informações da CNN.

Segundo dados do governo australiano, a porcentagem de pessoas com 30 a 39 anos ficou em 16%. Já a contaminação de idosos acima de 60 anos foi de 31%.

Na Nova Zelândia, o contágio da Covid-19, contudo, se mostrou um pouco diferente.

Até o momento, pessoas com idades entre 20 a 29 anos foram as mais infectadas, somando 26% do população atingida.

Do total, 14% dos casos têm entre 30 e 39 anos e 21% das infecções aconteceram em pessoas acima dos 60 anos.

Um dos motivos que podem ajudar a explicar os dois cenários é que Austrália e Nova Zelândia são lugares de grande fluxo de turistas. Assim, a maioria dos casos está relacionada a viagens ao exterior.

Continuar Lendo

MUNDO

Bebê de menos de um ano de idade com Covid-19 morre nos EUA

“Nunca houve uma morte associada a Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa” afirmou a diretora do Departamento de Saúde Pública estadual

Publicado

em

Metro1 – Um bebê de menos de um ano de idade que estava infectado com Covid-19 morreu ontem (28) em Chicago, no estado americano de Illinois. A informação é do Departamento de Saúde Pública estadual.

A diretora do departamento, Ngozi Ezike, afirmou que a causa da morte do bebê está sendo investigada. 

“Nunca houve uma morte associada à Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte”, disse Ezike.

Continuar Lendo

MUNDO

Espanha tem 838 mortes por Covid-19 em 24 horas, segundo recorde em dois dias

Ao todo, 6.528 pessoas morreram por Covid-19 no território espanhol; número é o segundo maior no mundo

Publicado

em

Metro1 – A Espanha teve 838 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou o Ministério da Saúde do país hoje (29). O número é o segundo recorde diário nos últimos dois dias, entre sexta-feira (27) e sábado (28), o país havia registrado 832 mortes.

Ao todo, 6.528 pessoas morreram por Covid-19 no território espanhol. O número é o segundo maior no mundo, menor apenas que o da Itália, de acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

O número de infecções pelo novo coronavírus chegou hoje a 78.797 na Espanha. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA