Conecte conosco

MUNDO

ONU diz que recessão global é praticamente certa

Secretário-geral quer resposta global coordenada” para conter Covid-19

Publicado

em

Bahia.ba – O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou que uma recessão global é “praticamente certa” em razão da pandemia do coronavírus.

Ele disse que a atual crise global de saúde é “diferente de qualquer outra num período de 75 anos na história das Nações Unidas”.

Guterres se referiu ao informe da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estima que “os trabalhadores em todo o mundo poderão perder até mesmo US$ 3,4 trilhões de receita até o fim deste ano”.

Ele conclamou a realização de uma “resposta global coordenada” para ajudar os países em desenvolvimento a conterem o alastramento do vírus”.

Guterres acolheu com agrado a decisão tomada pelos líderes do G20 de realizar uma cúpula de emergência por meio de vídeo, na próxima semana, para discutir a questão da pandemia.

Ele conclamou os líderes a coordenarem uma resposta em uma amplitude que deve combinar com a escala da crise.

MUNDO

Covid-19: Austrália e Nova Zelândia registram maior volume de contaminações em jovens

Maioria dos casos nos dois países está relacionada a viagens ao exterior

Publicado

em

Bahia.ba – Apesar de pessoas acima dos 60 anos serem mais vulneráveis ao novo coronavírus, 21% dos casos confirmados na Austrália e a Nova Zelândia atingiram jovens com idades entre 20 e 29 anos, de acordo com informações da CNN.

Segundo dados do governo australiano, a porcentagem de pessoas com 30 a 39 anos ficou em 16%. Já a contaminação de idosos acima de 60 anos foi de 31%.

Na Nova Zelândia, o contágio da Covid-19, contudo, se mostrou um pouco diferente.

Até o momento, pessoas com idades entre 20 a 29 anos foram as mais infectadas, somando 26% do população atingida.

Do total, 14% dos casos têm entre 30 e 39 anos e 21% das infecções aconteceram em pessoas acima dos 60 anos.

Um dos motivos que podem ajudar a explicar os dois cenários é que Austrália e Nova Zelândia são lugares de grande fluxo de turistas. Assim, a maioria dos casos está relacionada a viagens ao exterior.

Continuar Lendo

MUNDO

Bebê de menos de um ano de idade com Covid-19 morre nos EUA

“Nunca houve uma morte associada a Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa” afirmou a diretora do Departamento de Saúde Pública estadual

Publicado

em

Metro1 – Um bebê de menos de um ano de idade que estava infectado com Covid-19 morreu ontem (28) em Chicago, no estado americano de Illinois. A informação é do Departamento de Saúde Pública estadual.

A diretora do departamento, Ngozi Ezike, afirmou que a causa da morte do bebê está sendo investigada. 

“Nunca houve uma morte associada à Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte”, disse Ezike.

Continuar Lendo

MUNDO

Espanha tem 838 mortes por Covid-19 em 24 horas, segundo recorde em dois dias

Ao todo, 6.528 pessoas morreram por Covid-19 no território espanhol; número é o segundo maior no mundo

Publicado

em

Metro1 – A Espanha teve 838 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou o Ministério da Saúde do país hoje (29). O número é o segundo recorde diário nos últimos dois dias, entre sexta-feira (27) e sábado (28), o país havia registrado 832 mortes.

Ao todo, 6.528 pessoas morreram por Covid-19 no território espanhol. O número é o segundo maior no mundo, menor apenas que o da Itália, de acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

O número de infecções pelo novo coronavírus chegou hoje a 78.797 na Espanha. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA