Quarta, 18 de Maio de 2022
29°

Muitas nuvens

Simões Filho - BA

ECONOMIA Roberto Short fala

Como Driblar a crise

Por último e não menos importante, é priorizar os atacados, pois esses diferenciam os preços entre compras no atacado e a varejo. Voltamos a era do estocar produtos nas despensas.

07/04/2022 às 09h31
Por: Mário luiz Nobre Fonte: Por Roberto Short
Compartilhe:
Como Driblar a crise

Você sabe como driblar em momentos de crise? Pois bem, convido-o para uma viagem em torno dos mercados, hipermercados e atacadões, comparando onde se pode ainda “encher carinhos”.

As alternativas para continuar essa pratica podem chegar a uma economia de até 12%, mas pode existir variações menores, defendido por alguns especialistas. Uma forma de creditar essas informações, temos um exemplo de uma dona de casa que afirma que em uma compra anterior chegou a gastar R$ 1.400,00 e no mês seguinte, ao mudar de local da compra, obteve uma economia de R$ 300,00.

Nítido que infelizmente só as pessoas se preocupam em adotar essas práticas quando se depara com as crises financeiras. Vale ressaltar que é preciso diversificar e ficar ligados nas promoções.

Em 2021, houve um crescimento de 22% dos atacarejos no primeiro trimestre, prova disso que a Bahia é o terceiro estado com maior quantidade de lojas. Antes esse seguimento ainda era focado no seguimento de pequenos comerciantes e vendedores, porém nos últimos anos vem sendo descoberto pelos consumidores finais.  

Avaliando os produtos que mais pesam no bolso do consumidor, são os cereais e o feijão, por último que vem surpreendendo é o óleo de cozinha, chegando a preços absurdos, jamais imaginados por nós pobres mortais.

Para ter resultados mais expressivos, se faz necessário reunir um grupo para as compras, oferecendo maiores vantagens, dessa forma se consegue aproveitar os descontos, vizinhos e amigos são as primeiras opções e lembrando que devem separar os produtos no próprio mercado.

Os produtos não perecíveis são os que mais valem a pena, já os hortifrutis, o melhor mesmo é adquirir na feira livre ou até em mercados tradicionais, outra dica importantíssima é fazer uma lista de compras e assim adquirir apenas o que precisa.

Por último e não menos importante, é priorizar os atacados, pois esses diferenciam os preços entre compras no atacado e a varejo. Voltamos a era do estocar produtos nas despensas.

Quer conhecer mais sobre educação financeira?

Vem que te ajudo!

@rs.mefinc.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Simões Filho - BA
Simões Filho - BA
Sobre o município Notícias de Simões Filho - BA Simões Filho é uma cidade de Estado do Bahia. Os habitantes se chamam simões-filhenses. O município se estende por 201,2 km² e contava com 134 377 habitantes no último censo. Vizinho dos municípios de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas.
Roberto Short
Roberto Short
Sobre Roberto Short é Filósofo, Filósofo, pós graduado em Metodologia do Ensino Superior e Servidor Público. No Instagram = @rs.mefinc
Simões Filho - BA Atualizado às 19h23 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Qui 32°C 22°C
Sex 29°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes