Quarta, 18 de Maio de 2022
28°

Muitas nuvens

Simões Filho - BA

Saúde Diabetes tipo 2

Se você tem diabetes tipo 2, cuide-se! não procure formúlas mágicas. Procure ajuda profissonal

Se você não consulta um médico, não cuida da sua alimentação, do seu condicionamento físico e da sua rotina diária a partir do diagnótico de que você tem diabetes, você podera desenvolver, cegueira, perda de membros e estará propenso a sofrer de problemas cardiácos e outras consequências.

29/03/2022 às 19h32
Por: Mário luiz Nobre Fonte: Por Dr Alfredo Assis
Compartilhe:
Se você tem diabetes tipo 2, cuide-se! não procure formúlas mágicas. Procure ajuda profissonal

Olá, amigos! Hoje estamos retomando as postagens sobre o DIABETES TIPO 2.

Em primeiro lugar é preciso ter um diagnótico médico para saber se você tem ou não diabetes. Se sim, imadiatamente você saberá se ela é do tipo 2 ou não.

Em caso positivo, é preciso, a partir de então, seguir as orientações do seu médico para obter o melhor controle da glicemia, realizando os exames solicitados por ele na frequência exigida.

É importante manter a calma e o foco nos exames. Afinal, o diabetes tipo 2 poderá trazer consequências para sua saúde ao longo do tempo e fazer todos os exames solicitados é extremamente importante para que você aprenda a convivier com essa condição.

Além dos exames de rotina, outros exames precisarão ser realizados para avaliar a a saúde dos seus olhos(fundo do olho), rins (microalbuminúria) e coração (eletrocardiograma ou teste de esforço).

Entenda que nesse ponto, você poderá precisar de ajuda profissional. Além do seu médico, você certamente precisará de ajuda com sua alimentação e para isso, você terá orientações com nutricionistas, condicionamento físico com educadores físicos, enfermeiros e até mesmo psicólogos.

Uma das coisas que é preciso tomar muito cuidado é com sugestões de pessoas leigas no assunto, que ao invés de ajudar podem criar grandes complicações para o tratamento e controle da glicemia. 

Lebre se: Não existem fórmulas mágicas. Se você não consulta um médico, não cuida da sua alimentação, do seu condicionamento físico e da sua rotina diária a partir do diagnótico de que você tem diabetes, você podera desenvolver, cegueira, perda de membros e estará propenso a sofrer de problemas cardiácos e outras consequências.

Se cuide!

Um abraço do amigo, Dr Alfredo Assis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dr Alfredo Assis
Dr Alfredo Assis
Sobre Doutor Alfredo Assis é médio ortopedista, foi vereador e Secretário de Saúde do Municipio de SimõesFilho - BA.
Simões Filho - BA Atualizado às 20h44 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Qui 32°C 22°C
Sex 29°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes