O amante do dinheiro de papel, que se prepare: cada vez mais vamos ver essas cédulas circulando por aí.
É o que afirma os especialistas em finanças, a popularização das “carteiras digitais” já são uma realidade, o Brasil vem evoluindo muito e como na vida muitas coisas acontecem de modo irreversível, não será o Pix que dará um passo atrás.
A prova disso é que o brasileiro é amante por inovações e não pensa duas vezes em mergulhar de cabeça, mesmo sem adotar muitos critérios e as vezes pode pagar um preço alto por isso.
Vale ressaltar que à pandemia teve uma participação significativa nesse processo, não que ela tenha sido bem vinda, mas há de convir que contribuiu para tal. O Sucesso é comprovado através do relatório do Banco central que confirma que entre novembro de 2020 até dezembro de 2021 circularam mais de R$ 195 bilhões de reais, somente na Bahia.
Para os próximos 10 anos a expectativa é que o pagamento digital triplique no país, forçando as empresas competirem entre si para conquistar cada vez mais esse público sedento por mais facilidades e vantagens principalmente sem tarifas, que diga de passagem, é a maior margem de ganho das instituições financeiras.
As transmissões de valores de forma digital, no final das contas é menos papel (a natureza agradece), afinal de contas, movimentar dinheiro custa muito caro.
E então, vamos de PIX?
Essa e outras informações você confere aqui, No Tudo é Política e pelo Instagram @ RS. MEFINC.
Mín. 24° Máx. 33°