Sexta, 21 de Janeiro de 2022
30°

Poucas nuvens

Simões Filho - BA

CIDADES Linha de Crédito

AL-BA aprova projeto que cria linha de crédito para comerciantes do Extremo Sul

Objetivo do crédito é possibilitar que os trabalhadores utilizem o dinheiro para reconstruir seus estabelecimentos.

15/12/2021 às 21h26
Por: Mário luiz Nobre Fonte: V Notícia
Compartilhe:
AL-BA aprova projeto que cria linha de crédito para comerciantes do Extremo Sul

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (14), a linha de crédito de até R$ 150 mil para comerciantes das regiões do Sul e Extremo-Sul que foram afetados pelas chuvas. O objetivo do crédito é possibilitar que eles utilizem o dinheiro para reconstruir seus estabelecimentos.

O Presidente da Comissão de Saúde e médico o deputado Eduardo Alencar (PSD) reiterou da importância da distribuição de um auxílio para a população afetada e ao mesmo tempo que se ligue o alerta quanto as comorbidades que eventualmente apareceram pós chuvas nas regiões atingidas.

“O projeto é de suma importância para a recuperação do cidadão que perdeu seu empreendimento, principalmente os micros e pequenos comerciantes que tem em seu comercio a sua principal fonte de renda familiar. Os empréstimos terão custo zero, para a recuperação do empreendimento promovendo uma condição para o retorno comercial e geração de renda para o cidadão atingido pelas chuvas e alagamentos. E nesse momento temos que ligar o nosso alerta para as comorbidades que surgirão pós chuvas e já pensar em um suporte para a área sanitária para as cidades atingidas” disse o deputado.

De autoria do executivo baiano, o PL foi enviado para a Casa na noite desta segunda-feira (13). O texto contem medidas de apoio e socorro às vítimas das enchentes, como a cobrança de tarifa mínima no pagamento da conta de água e recursos para a construção e o reparo de casas.

“Vamos abrir uma linha de crédito especial com uma carência de 12 meses. Para quem demandar até R$ 150 mil, não serão cobrados juros. Demandas acima desse valor podem ser feitas, mas essas terão uma taxa CDI. Após a carência, as pessoas terão outros 36 meses para pagar”, disse Rui Costa sobre a proposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Simões Filho - BA Atualizado às 20h31 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

Sáb 32°C 24°C
Dom 31°C 23°C
Seg 31°C 23°C
Ter 30°C 23°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes