Sexta, 21 de Janeiro de 2022
30°

Poucas nuvens

Simões Filho - BA

Segurança Luta de todos

Marcelo Guimarães incentiva luta contra o feminicídio

“Precisamos denunciar toda e qualquer forma de violência contra as mulheres”, incentiva Marcelo Guimarães Filho

02/12/2021 às 05h40 Atualizada em 03/12/2021 às 07h11
Por: Mário luiz Nobre Fonte: Por Mário Luiz Nobre
Compartilhe:
Marcelo Guimarães incentiva luta contra o feminicídio

A violência contra as mulheres na Bahia foi denunciada pelo pré-candidato a deputado federal, Marcelo Guimarães Filho, em suas redes sociais, durante a celebração do Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. 

Marcelo Guimarães Filho revelou que mais de 11 mil mulheres foram agredidas na Bahia somente este ano, na capital e no interior. Esses números, segundo ele, expõem uma triste realidade que precisa ser combatida e denunciada no estado. 

O pré-candidato a deputado federal também aproveitou a oportunidade para incentivar as pessoas, denunciando casos de agressão contra as mulheres. “Quem foi que disse que em briga de marido e mulher não se coloca a colher? Precisamos sim denunciar toda e qualquer forma de violência contra as mulheres”, incentivou.

FEMINICÍDIO

Dos 11 mil casos de agressão contra as mulheres, oito mil têm registro no interior do estado, outros 870 na região metropolitana e cerca de 1.500 casos na capital. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Outro dado que chamou a atenção de Marcelo Guimarães Filho foi o aumento de 24,7% do número de casos de feminicídio na Bahia em relação ao ano passado. Somente este ano, o Ministério Público denunciou 121 casos de feminicídio à Justiça contra 97 em 2020.

“O dia 25 de novembro – data que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres – precisa ser usado como incentivo à cultura da denúncia contra esses agressores. A Bahia precisa dar um basta a tanta violência!”, disse Marcelo Guimarães Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcelo Guimarãs Filho
Marcelo Guimarãs Filho
Sobre
Simões Filho - BA Atualizado às 21h12 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

Sáb 32°C 24°C
Dom 31°C 23°C
Seg 31°C 23°C
Ter 30°C 23°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes