Absolvição

Policiais são inocentados por morte de João Pedro em operação policial

Policiais são inocentados por morte de João Pedro em operação policial

10/07/2024 13h44
Por: Redação
Fonte: Tudo é Política
Policiais em operação policial
Policiais em operação policial

A Justiça do Rio de Janeiro absolveu sumariamente os três policiais envolvidos na morte do adolescente João Pedro Mattos Pinto, ocorrida em São Gonçalo (RJ) em 2020. A decisão foi tomada pela juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, que entendeu que os policiais agiram em legítima defesa durante a operação.

Os policiais Mauro José Gonçalves, Maxwell Gomes Pereira e Fernando de Brito Meister, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), eram réus por homicídio duplamente qualificado, mas foram inocentados pela juíza, que considerou que houve troca de tiros durante a ação policial. João Pedro, que brincava com amigos em casa, foi atingido fatalmente por um disparo de fuzil.

A decisão de não enviar o caso para júri popular contrariou a expectativa da família da vítima e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que defendiam que o caso fosse julgado pelo júri popular.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Simões Filho, BA
Atualizado às 15h05
27°
Parcialmente nublado Máxima: 26° - Mínima: 21°
28°

Sensação

6.17 km/h

Vento

61%

Umidade

Municípios
Últimas notícias
Mais lidas