Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31°

Nuvens esparsas

Simões Filho - BA

CULTURA É Possivel!

EXCLUSIVO: Artista plástico sugere opções para o Centro Cultural Simões Filho

o objetivo é mexer com o imaginário das pessoas com as possibilidades que podemos ter

15/11/2021 às 20h12 Atualizada em 15/11/2021 às 21h23
Por: Mário luiz Nobre Fonte: Redação Tudo é Política
Compartilhe:
EXCLUSIVO: Artista plástico sugere opções para o Centro Cultural Simões Filho

Desde o início de 2021 o artista plástico Augusto Leal vem fazendo intevenções artístiscas pelas ruas de Simões Filho, mais precisamente na Praça da Bíblia, com o objetivo de chamar a atenção para o abandono do espaço cultural que deveria funcionar no prédio em construção ao lado da câmara municipal..

 Tudo começou com um alvo vermelho pintado na parede lateral do prédio, o que chamou a atenção de todos que passaram pelo centro da cidade. 

A última intervenção artística não foi física, mas virtual, e dessa ver trazendo projeções arquitetônicas que mostram  como poderia ser aquela construção no futuro.

O Tudo é Política entrou em contato com o Artista, que nos contou um pouco sobre as projeções postadas nas redes sociais. 

Tem um tempo que percebo que muitas pessoas tem uma autoestima baixa em relação a cidade. Talvez em virtude da própria história e estrutura da cidade. Esse trabalho tem o desejo de mostrar que podemos ter a cidade que queremos, que sonhamos. Que é possível termos estruturas como essa que apresento nas redes sociais. Então as imargens tem esse interesse, mexer com o imaginário das pessoas com as possibilidades que podemos ter. E escolho o espaço cultural por conta do estado em que se encontra, como mais um gesto dessas série de ações que tô fazendo.

Meu interesse com esses projetos não é político. Os problemas da cidade são estruturais e talvez desde a época em que éramos um engenho. Me interessa mais pensar no que é possível construir, não atacar um ou outro, mas chamar todos para uma reflexão e construção coletiva. Pontuou Augusto Leal

Conheça mais trabalho de Augusto Leal clicando aqui.

Perguntado sobre o que ele acharia se a administração municipal escolhece um dos projetos para tornar realidade, Augosto Leal respondeu: 

"Seria maravilhoso! Talvez essas aí não pudessem ser feitas, por serem projetos que já existem. Mas podem inspirar um projeto de centro cultural para o espaço. Ser uma referência."

Veja abaixo a publicação original no perfil de Augusto Leal no Facebook

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Simões Filho - BA
Simões Filho - BA
Sobre o município Notícias de Simões Filho - BA Simões Filho é uma cidade de Estado do Bahia. Os habitantes se chamam simões-filhenses. O município se estende por 201,2 km² e contava com 134 377 habitantes no último censo. Vizinho dos municípios de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas.
Simões Filho - BA Atualizado às 11h56 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 33°

Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 31°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes