Sexta, 21 de Janeiro de 2022
29°

Poucas nuvens

Simões Filho - BA

CIDADES Do novo colunista

A Ladainha da Lei Aldir Blanc em Simões Filho

A cultura simõesfilhense não suporta, já basta o sofrimento da Pandemia

13/11/2021 às 10h00 Atualizada em 13/11/2021 às 10h17
Por: Mário luiz Nobre Fonte: Por Lindivaldo Campos
Compartilhe:
 A Ladainha da Lei Aldir Blanc em Simões Filho

O recurso federal da Lei Aldir Blanc, já fez aniversário de um ano que está na conta. Pois é, desde setembro de 2020 o município de Simões Filho recebeu a quantia de R$ 928.876,00. Esse recurso chegou para ser aplicado de forma emergencial no setor cultural da cidade, e até este momento, novembro de 2021, os artistas não viram a cor do dinheiro. 

Entre outubro e dezembro de 2020 a secretaria de cultura do município chegou a realizar chamadas públicas na tentativa de executar os recursos, e quando tudo parecia ser de verdade, o sonho da fantasia acabou, de uma hora pra outra foi tudo cancelado, e os setores da cultura da cidade ficaram a ver navios...

Por um tris o recurso não voltou para os cofres do governo do estado ou da união, a sorte foi que uma grande mobilização de deputados federais, senadores e uma massa significante da classe artística a nível nacional, entraram em campo de batalha e conseguiram a prorrogação da Lei Aldir Blanc, para que os municípios que não executaram os recurso até dezembro/2020, pudessem fazer os procedimentos para execução de pagamentos até 31/12/2021, sendo que os projetos contemplados podem ser executados e prestado contas até junho de 2022.

Ai Simões Filho, lança uma nova chamada pública o Edital de Prêmio Josélia Dias no final de setembro de 2021, mas até o momento o clima é tenso, pois os artistas que apresentaram suas propostas, não sabem a quem recorrer para que possam ter uma resposta segura.

Pergunta-se: será que estão deixando o tempo passar e vão perder os prazos novamente e os artistas da cidade mais uma vez, ficarão desamparados pela gestão pública municipal? Por que a falta de atenção da gestão com os artistas da cidade?

Desse jeito a cultura simõesfilhense não suporta, já basta o sofrimento da Pandemia..!

A opinião acima não reflete, necessariamente, a posição do Tudo é Política

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lindivaldo Campos
Lindivaldo Campos
Sobre Lindivaldo Campos é Especialista em Gestão Cultural e Tecnólogo em Eventos. Nas redes sociais - @lindivaldocampos
Simões Filho - BA Atualizado às 19h51 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

Sáb 32°C 24°C
Dom 31°C 23°C
Seg 31°C 23°C
Ter 30°C 23°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes