Quarta, 19 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Simões Filho - BA

ALBA Lamentos

Políticos lamentam a morte do deputado João Isidório

A morte do deputado estadual de 29 anos, João Isidório (Avante-BA), que se afogou em uma praia na cidade de Madre de Deus, nesta quinta-feira, 11, pegou o cenário político de surpresa.

11/11/2021 às 20h02
Por: Mário luiz Nobre Fonte: A TARDE
Compartilhe:
Políticos lamentam a morte do deputado João Isidório

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), do qual Isidório Jr. fazia parte da base aliada, lamentou a morte do jovem "político promissor", que ajudou o pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), a tocar o projeto Fundação Dr. Jesus. O local é conhecido por tratar gratuitamente dependentes químicos. 

Rui decretou luto oficial em toda a Bahia de três dias pela morte prematura do deputado.

Colegas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), como o deputado do Podemos, Carlos Geílson, se solidarizaram com a família e amigos do jovem parlamentar.

"Quero neste instante externar nosso sentimento de solidariedade à toda família do colega e jovem deputado baiano, João Isidório (Avante), falecido nesta tarde. As primeiras informações dão conta que João Isidório teria morrido afogado, após um mal súbito, em uma praia de Madre de Deus [...] Que Deus conforte o coração de todos!", comunicou Geílson em nota.

Potencial candidato à bancada federal em 2022 e ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas usou o Twitter para manifestar os seus "sentimentos", e se disse "consternado" com o fato.

Partidos políticos também se pronunciaram sobre a morte trágica do filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório, como o PT, que emitiu uma nota de pesar. A sigla "recebeu com grande tristeza" a notícia do falecimento de João Isidório, que também era cantor gospel.

O líder da sigla na Assembleia, Rosemberg Pinto (PT), lembrou o perfil "querido, sereno e bondoso" do deputado que estava em seu primeiro mandato, e desejou especial sentimentos ao pai do jovem.

 

 

O PDT também emitiu uma nota e o presidente da sigla na Bahia e colega de João Isidório na Alba, Félix Mendonça Jr. enalteceu a personalidade do jovem e disse que "todos gostavam dele".

"É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor", declarou Félix.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Simões Filho - BA Atualizado às 10h15 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 33°

Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 31°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes