Terça, 17 de Maio de 2022
28°

Alguma nebulosidade

Simões Filho - BA

BAHIA A BAHIA PEDE PAZ

"A Bahia pede paz", diz Marcelo Guimarães Filho após crítica a falta de segurança

Somente no mês de outubro, a capital da Bahia registrou 8 mortes e pelo menos 26 pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo. Todos os ataques ocorreram em bairros da periferia.

27/10/2021 às 16h35 Atualizada em 02/12/2021 às 05h56
Por: Mário luiz Nobre Fonte: ASCOM - Marcelo Guimarães
Compartilhe:

A violência na Bahia foi alvo de críticas de Marcelo Guimarães Filho, nesta quarta-feira (27), em post em sua rede social. A rotina de mortes em Salvador, com ataques armados, tem ocorrido principalmente na periferia da cidade e provocado uma onda de medo entre os soteropolitanos.

Somente no mês de outubro, a capital da Bahia registrou 8 mortes e pelo menos 26 pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo. Todos os ataques ocorreram em bairros da periferia.

"Todos os dias acordamos com a notícia de novas vítimas, quase sempre jovens, e de pais que choram a morte de seus filhos. Chega de tanta violência! É preciso uma ação mais efetiva do Governo do Estado, com as forças de segurança, na proteção das famílias. A Bahia pede paz!", escreveu Marcelo Guimarães Filho em sua rede social.

DISPUTA

Marcelo Guimarães Filho acredita que toda essa violência é fruto de falta de investimentos em segurança pública, além de projetos estruturais e engajamento das famílias em ações de alcance social e educação de base.  

"O Governo do Estado precisa reconhecer a sua incompetência na gestão da segurança pública. Não dá mais para  atribuir todas essas mortes a disputa de território pelo tráfico de drogas por grupos de facções rivais. A responsabilidade da segurança pública é do Estado e esse papel ele [Estado] não tem feito", criticou.

O ex-deputado federal, Marcelo Guimarães Filho, vai disputar uma vaga na Câmara de Deputados, nas eleições de 2022. Atualmente sem partido, ele foi deputado federal entre os anos de 2003 e 2011 pelo MDB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcelo Guimarãs Filho
Marcelo Guimarãs Filho
Sobre
Simões Filho - BA Atualizado às 20h39 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

Qua 33°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 29°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes