Terça, 30 de Novembro de 2021
26°

Trovoada e chuva

Simões Filho - BA

MUNDO Vítima da Covid

Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre por complicações da COVID-19

Anúncio foi feito na página do general em uma rede socialCollin Powell, 84, primeiro negro a ocupar o posto de secretário de estado dos EUA, morreu nesta segunda-feira (18), vítima de complicações da Covid-19.

18/10/2021 às 15h41
Por: Mário luiz Nobre
Compartilhe:
Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre por complicações da COVID-19

Collin Powell, 84, primeiro negro a ocupar o posto de secretário de estado dos EUA, morreu nesta segunda-feira (18), vítima de complicações da Covid-19. 

De acordo com informações da CNN Internacional, o anúncio da morte de Powell foi feito pela família através do Facebook.

"O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente da Junta de Chefes de Estado-Maior, faleceu nesta manhã devido a complicações da Covid 19". O texto diz que o general tinha sido vacinado.

Histórico

Collin Powell foi um dos responsáveis por moldar a política externa americana nos últimos anos do século 20 até o início do século 21. 

Powell foi um soldado profissional distinto e pioneiro, cuja carreira o levou do serviço de combate no Vietnã para se tornar o primeiro assessor de segurança nacional negro durante o final da presidência de Ronald Reagan e o mais jovem e primeiro presidente afro-americano do Joint Chiefs of Staff do presidente George H.W.Bush

Sua popularidade nacional disparou após a vitória da coalizão liderada pelos Estados Unidos durante a Guerra do Golfo e, por um tempo, em meados dos anos 90, ele foi considerado um dos principais candidatos a se tornar o primeiro Presidente Negro dos Estados Unidos. 

A reputação de Powell foi abalada quando, como primeiro secretário de Estado de George W. Bush, ele jogou informações falsas às Nações Unidas para justificar a Guerra do Iraque, que mais tarde ele chamaria de uma "mancha" em seu histórico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Simões Filho - BA Atualizado às 15h58 - Fonte: ClimaTempo
26°
Trovoada e chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 31°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete