Domingo, 24 de Outubro de 2021
27°

Nuvens esparsas

Simões Filho - BA

Geral Consórcio

Consórcio Nordeste suspende compra da vacina russa Sputnik V por causa da Anvisa

Consórcio Nordeste suspende compra da vacina russa Sputnik V por causa da Anvisa

06/08/2021 às 12h00 Atualizada em 06/08/2021 às 15h00
Por: Luis Filipe Ramos Nobre
Compartilhe:
Consórcio Nordeste suspende compra da vacina russa Sputnik V por causa da Anvisa

O governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou que "é lamentável" que vacinas disponíveis sejam impedidas de entrar no Brasil "devido a uma decisão da Anvisa".

O presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta quinta-feira (5) a suspensão do acordo com o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo) para compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V contra a COVID-19.

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), comentou que a suspensão acontece "devido a novas limitações impostas" pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

https://www.facebook.com/camilosantana/posts/3079488238950415

O Consórcio Nordeste diz que essas exigências não teriam sido feitas a outro imunizantes usados no Brasil. 

"É lamentável, o Brasil vive uma situação com alta mortalidade, mais de mil óbitos por dia. Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido uma decisão da Anvisa que faz uma alteração no padrão de teste junto com a não inclusão [da Sputnik V] do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação e a falta da licença de importação, tivemos [que avançar com] a suspensão da entrega da vacina até que se tenha uma autorização do uso do imunizante no Brasil", afirmou o governador Wellington Dias, citado pelo portal G1.

De acordo com Dias, o RFPI anunciou que vacinas que seriam destinadas para o Brasil serão enviadas para Argentina, México e Bolívia.

Leia a matéria completa no Sputinik News.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Simões Filho - BA Atualizado às 18h50 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 31°C 23°C
Ter 31°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Qui 28°C 23°C
Sex 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete