Caro amigo navegante, as eleições para prefeitos e vereadores só acontecerão ano que vem.
No entanto, em Simões Filho o pleito parece movimentar uma espécie de mercado de ações que envolvem futuras posições em chapas majoritárias.
Vejam vocês: circula à boca pequena, de pé de orelha em pé de orelha, a informação de que já há acertos e pretendentes que estariam dispostos a pagar a vultuosa quantia de cinco milhões de reais pela posição de vice em uma suposta chapa de oposição.
Publico essa informação, não como um fato concreto, mas como um alerta ao eleitor que espera dos seus representantes uma posição séria em relação às questões que envolvem toda a sociedade simõesfilhense e esperam essa seriedade exatamente dos seus escolhidos para o legislativo e executivo.
Seria absurdo constatar que de fato o comando da cidade estivesse sendo negociado de forma tão cabulosa.
Diz o ditado: onde há fumaça, há fogo.
Dizem também, que política é como nuvem, uma hora ta de um jeito no instante seguinte já muda totalmente.
Eu fico torcendo para que tal sabedoria não se refira a nuvem de fumaça, pois repito o dito acima: onde há fumaça, há fogo.
Com o advento das FakeNews a população fica sem saber o que é fato e o que é mentira.
Por isso cabe sempre questionar:
Sendo verdadeira ou parcialmente verdadeira, quem estaria com essa disposição para comprar uma vaga de vice numa futura chapa majoritária?
Estaria o corajoso abonado, contando com a reta final do ciclo da vida do seu cabeça de chapa?
E o principal pergunta: valeria à pena?
Como disse, a informação que circula é a de que tal acerto seria para derrotar a “maquina de votos.”
Seria importante avisar ao chefe da manutenção da maquina para que tome a decisão de executar uma parada geral para manutenção preventiva. Verificar se há algum tipo de engrenagem arranhando, com dentes quebrados, sem lubrificação...
Seria importante verificar se há algum rolamento roncando, que ta girando, mas a qualquer momento pode estourar e provocar danos catastróficos ou quem sabe alguma mangueira hidráulica vazando óleo.
Dizem que quem avisa , amigo é.
Mas, aqui não há um aviso. Há apenas o relato de uma (des)informação que circula entre pessoas que sempre estão atentas movimentações pré-eleitorais.
Fato é que não há nenhuma prova do suposto acerto. Se aconteceu, esqueceram de fotografar ou filmar.
Sensação
Vento
Umidade