Olá, amigo navegante! Ontem, muita gente ficou ligada no programa Linha Quente, com o radialista Roque Santos, na Sucesso FM.
O entrevistado do dia foi o ex-vereador e ex-candidato a deputado federal Dr Alfredo Assis.
O entrevistado deixou bem claro que será candidato a prefeito de Simões Filho no ano que vem.
Respondeu todas as perguntas procurando não bater de frente com nenhum dos dois líderes políticos que polarizam o processo eleitoral local.
Muito cortês, aliás cortês além da conta para com seus adversários políticos, Dr Alfredo não pontuou nenhum dos problemas atuais da cidade, principalmente na área em que ele domina, a saúde.
Fiquei com a sensação de que faltou coragem política.
Falta de coragem política não é corvardia, mas falta de sangue "nuzói".
Calma, que eu explico: Dinha não chegou ao posto de principal líder político, sendo “bonzinho” com o então prefeito Eduardo Alencar quando participava de entrevistas e lhe eram feitas perguntas sobre gestão, problemas da cidade, administração e planos para o futuro, não! Dinha teve a coragem necessária para “bater de frente” e essa coragem conquistou corações.
No entanto, devo reconhecer que não é só a Dr Alfredo que faltou decisão de entrar na disputa com a decisão de conquistar pela coragem, há outros...
Há outros que também poderiam, de fato, encabeçar a mudança de chave que acontecerá ano que vem, na cidade.
Mas o que eles fazem? Posam ao lado do prefeito, na vã ilusão que estão sendo vistos como homens bem sucedidos que serão merecedores do indicador do prefeito Dinha e aprovados pela população simõesfilhense.
Já disse e repito, quem escolhe o prefeito de Simões Filho é o povo de Simões Filho, não estrangeiros americanos ou chineses.
Sem adversários com a necessária coragem de Dinha para derrotar Dinha, Dinha vai fazer o sucessor de Dinha. Simples assim. Quá quá quá! “Tendeu, não?”
Sensação
Vento
Umidade