Domingo, 24 de Outubro de 2021
27°

Nuvens esparsas

Simões Filho - BA

Geral Rússia

Rússia condena Irã pelo abate de avião ucraniano, mas entende que eles foram provocados pelos EUA

Rússia condena Irã pelo abate de avião ucraniano, mas entende que eles foram provocados pelos EUA

11/01/2020 às 15h00 Atualizada em 11/01/2020 às 18h00
Por: Amanda Ramos dos Santos
Compartilhe:
Rússia condena Irã pelo abate de avião ucraniano, mas entende que eles foram provocados pelos EUA

Agencia Sputnik - O vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma de Estado da Rússia, Yuri Shvytkin, declarou que o parlamento russo condena as ações do Irã, que derrubou a aeronave comercial ucraniana, no entanto entende que os iranianos foram provocados pelos EUA para efetuar o ataque.

"É evidente que nós condenamos tanto as ações dos EUA como os atos do Irã neste sentido […], mas temos que compreender que os Estados Unidos provocaram o Irã a retaliar", disse o parlamentar russo.

Irã não "escondeu a cabeça na areia", agiu com dignidade admitindo oficialmente sua culpa no acidente do avião ucraniano, disse à Sputnik o vice-presidente do Comitê de Assuntos Internacionais do Conselho de Federação russa, Vladimir Dzhabarov.

"Agora o Irã deverá apresentar oficialmente um pedido de desculpas e pagar indenizações às famílias das vítimas. A propaganda ocidental irá cair sobre o país anunciando sua culpa e o perigo que representa o seu Estado", opina Djabarov.

Mais cedo neste sábado (11), em comunicado o Irã reconheceu que derrubou o avião de passageiros ucraniano vitimando 176 pessoas. De acordo com a declaração, a aeronave estava voando perto de instalações militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica iraniana e acabou sendo confundido com uma possível ameaça.

O avião, um Boeing 737 operado pela Ukrainian International Airlines, caiu nos arredores de Teerã durante a decolagem algumas horas após o Irã ter lançado uma série de mísseis contra forças americanas estacionadas em bases militares no Iraque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Simões Filho - BA Atualizado às 18h50 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 31°C 23°C
Ter 31°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Qui 28°C 23°C
Sex 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete