O atraso na votação do projeto que autoriza a criação do Restaurante Popular de Santo Amaro foi lamentado pela prefeita Alessandra Gomes (PSD), durante entrevista, nesta quinta-feira (20), na rádio Santo Amaro, durante entrevista ao radialista Nivaldo Lancaster.
A votação do projeto na Câmara Municipal, que estava pautado para a última segunda-feira, foi suspensa após os vereadores de oposição abandonarem a sessão. Oito vereadores deixaram o plenário.
A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes, lamentou o episódio. “Alguns vereadores pediram vista ao projeto de lei, o que considero como uma tristeza, uma vez que o projeto já estava na Câmara de Vereadores há cerca de 30 dias. Eles [vereadores] tinham como ver isso, já ter dialogado com a gestão, mas escolheram abandonar a sessão e não votaram”, comentou.
Durante a entrevista, a prefeita Alessandra Gomes antecipou alguns detalhes sobre a implantação do Restaurante Popular, inclusive, revelando um estudo que deverá determinar o valor da refeição.
“A refeição será subsidiada pela Prefeitura. O prato deve custar, em média, R$ 2,00, o restante será complementado pelo município. Mas a gente ainda depende da aprovação do projeto na Câmara”, revelou.
A prefeita Alessandra Gomes garantiu que todo custo de elaboração de projeto, implantação e manutenção do Restaurante Popular será arcado com recursos próprios da Prefeitura de Santo Amaro.
“Já estamos finalizando o projeto arquitetônico do Restaurante Popular. Esse equipamento vai servir alimentação pronta para nosso povo mais carente, seja da sede quanto dos distritos. Ele vai seguir o mesmo padrão dos outros restaurantes populares, mas com diferencial. Será totalmente implantado com recursos próprios.
A implantação do Restaurante Popular está prevista no plano de governo da prefeita Alessandra Gomes. O equipamento será construído e mantido por recursos próprios da Prefeitura de Santo Amaro. Inicialmente, 500 pessoas devem ser beneficiadas com esta iniciativa.
O projeto de lei que cria o Restaurante Popular deve ser levado novamente a votação na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (24).
Sensação
Vento
Umidade