Caro amigo navegante, o Textículo do Mário hoje será um pouquinho mais longo que de costume e tratará da desrespeitosa atitude do deputado Paulo Azi para com o Prefeito Dinha, a deputada Kátia e todos que estavam prestigiando a inauguração do tão sonhado, Centro de Bioimagem de Simões Filho.
O equipamento é, sem dúvida nenhuma, um grande avanço na estrutura de saúde da cidade.
Trataremos da importância da obra para o povo da cidade em outra postagem.
É inegável o esforço hercúleo feito pelo prefeito Dinha e a deputada Kátia Oliveira para conquistar votos para este senhor, mas o cabra não ajuda...
O prefeito Dinha e a deputada Kátia Oliveira lideram dezoito vereadores na cidade e milhares de agentes políticos numa durissima batalha para colocar esse senhor como sendo merecedor do voto do povo de Simões Filho, mas o cabra não ajuda...
Todas as terças-feiras, nas sessões ordinárias da câmara de vereadores, o nome de Paulo Azi é pronunciado, insistentemente, centenas de vezes a ponto de doer nos ouvidos, mas o cabra não ajuda.
No entanto, hoje, 10 de junho de 2022, o Senhor Paulo Azi, recebido na chegada pelos apoiadores do prefeito Dinha e da Deputada Kátia, com toda cortesia e ovação possíveis, teve uma atitude digna de todo forasteiro que vem a Simões Filho apenas buscar o voto do povo.
O moço seguiu para o interior do Centro de Bio imagem acompanhado pelo prefeito, pela deputada e pelos vereadores enquanto, no trajeto, era parado para centenas de selfies com vereadores, apoiadores e figuras diversas.
Na volta para o lado de fora onde estava armado um pequeno palco para o cerimonial de inauguração, era esperado que o senhor Paulo Azi subisse e ficasse por alguns minutos ao lado dos familiares do homenageado que deu o nome ao Centro e também para desejar pelo menos uma boa noite e parabenizar o prefeito pela grande realização.
Qual quê!? Enquanto o amigo locutor Alex Passos se esgoelava para registrar sua presença agradecendo-o pela “emenda” Paulo Azi simplesmente passava direto, deixando a todos sem entender nada.
E ficou assim: Todos os vereadores no palco, numa cena digna de cinema mudo, o Prefeito Dinha e a deputada Kátia cumprimentando o povo e o senhor Paulo Azi dando uma de “Leão da Montanha” numa saída rápida pela direita.
Bem fizeram os vereadores que o deixaram seguir até seu carrão sozinho enquanto ele mostrava o polegar em sinal de legal.
O detalhe da cena foi o vereador Belo Gazineu que momentaneamente esqueceu que é uma autoridade constituída da cidade e saiu seguindo-o a uma distância de dois passos atrás do mesmo, parecendo segurança de subcelebridade em camarote de carnaval.
Anote aí! O senhor Paulo Azi será, novamente, mal votado em Simões Filho, e em sendo, não poderá colocar a culpa no prefeito Dinha e muito menos na deputada Kátia Oliveira. A culpa sempre foi e, novamente, será dele mesmo pela sua postura de desprezo pelo povo de Simões Filho.
Aos nobres vereadores: se é para continuar falando que Simões Filho não precisa de forasteiro enquanto passam esse vexame, vai aqui uma dica, é “mió calá”.
O que o deputado Paulo Azi fez com os senhores vereadores, COM O POVO, com o Prefeito Dinha e com a Deputada Kátia Oliveira merece um grande não nas urnas. Paulo Azi não é um nome a ser apresentado e sim um fardo a ser carregado.
O povo tem outras opções...
Em tempo;
É preciso registrar o esforço do locutor que, profissionalmente, buscou informar ao público que o deputado tinha que ir por ter um compromisso importante.
Sensação
Vento
Umidade