Amigo navegante, o Textículo do Mário é para tratar do Programa de Governo Participativo (PGP), evento organizado pelo PT em diversas cidades brasileiras e que na Bahia já foi realizado com estrondoso sucesso, em outras cidades, principalmente na Região Metropolitana de Salvador.
Acontece que em Simões Filho, cidade reduto dos irmãos #Otto e #EduardoAlencar – Ambos do PSD – o Partido dos Trabalhadores (PT) não tem a representatividade à altura da sua história e importância, muito menos profissionais com experiência necessária para tal empreitada. É uma sigla que até aqui, só serviu de trampolim político.
E é nesse contexto que o evento de pré-campanha mais importante da base do governador Rui Costa e do pré-candidato a presidente da república #Lula para a batalha de 2022 está sendo des[organizado].
O quadro é o seguinte: como não há cabeças no PT preparadas para organizar esse tipo de evento político, a coisa tá entregue a garotos deslumbrados, que nitidamente estão tomando bypass de aventureiros enquanto mostram os dentes em fotos de redes sociais.
Como se não bastasse o inexplicável desmoronamento do grupo da oposição, a cidade que antes era a menina dos olhos do grupo Alencar, hoje está desprezada como uma cidade que qualquer menino com um título de presidente de partido poderá angariar os votos necessários a uma possível vitória do candidato Jerônimo contra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.
Não é por ter um #Netinho disputando a eleição com o grupo, que se deva colocar mininos para organizar a coisa aqui na cidade. Ou vocês estão pensando que se trata de uma partida de "Baliou"? Quá quá qua!
Se conselho fosse bom a gente venderia. Mas, vai aqui um gratuito: ou a estadual toma a frente dessa bagaça, ou o evento será uma pá de cal nos planos futuros dos que ensaiam “jogadas de mestres”.
Pra encurtar a conversa: Vão passar vergonha!
Sensação
Vento
Umidade