Quarta, 18 de Maio de 2022
28°

Muitas nuvens

Simões Filho - BA

ELEIÇÕES Textículos do Mário

Esqueça! Vitória de ACM Neto no primeiro turno "foi pro saco".

A pergunta agora é: Quem irá reforçar a campanha de ACM Neto no provável segundo turno que se clareia a cada dia?

04/05/2022 às 09h47 Atualizada em 04/05/2022 às 10h14
Por: Mário luiz Nobre Fonte: Mário Luiz Nobre
Compartilhe:
Certamente ACM Neto está lendo um dos meus Textículos. Olha o Sorisso...
Certamente ACM Neto está lendo um dos meus Textículos. Olha o Sorisso...

 

Olá, amigo navegante! E segue aí mais um Textículos do Mário? A correria tá intensa mas, estamos aqui, firmes e fortes. Já prestaram atenção na foto? ACM Neto sorrindo olhando para a tela do notebook... Deve ser leitor assíduo dos Textículos do Mário, na certa! Duvida? Quá quá quá!

Bom, falando da corrida eleitoral na Bahia, quero confessar que tive que ouvir muita chacota de leitores, amigos e colegas quando postei no dia 22 de março, que João Leão não seguiria na disputa para o senado, que tudo não passava de um balão de ensaio.

Disse isso, exatamente, cinco dias depois do anúncio da aliança entre #ACMNeto e o “Bonitão – João Leão” que foi anunciada com pompas no dia 17 de março.

Ontem, dia 3 de maio, como todos já sabem, João leão anunciou que não irá mais continuar na disputa para o senado. A alegação foi questões de saúde. Mas cá pra nós, acho que ele deve ter percebido que a reeleição de Otto Alencar é uma questão tempo.

Hoje, mais um dado aponta sinais de que “a tal vitória de ACM Neto no primeiro turno foi pro o saco”. Isso por que acaba de sair uma pesquisa da Opnus, divulgada pela rádio Nova Salvador, apontando #ACMNeto com 44% das intenções de voto e o candidato do PT #JerônimoRodrigues com 32% seguido de #JoãoRoma com 12%.

A avaliação é simples. Essa pesquisa não reflete ainda os efeitos da saída de João Leão da disputa pelo senado e, continuando nessa toada, em julho poderemos ter empate técnico entre os dois, ACM Neto e Jerônimo.

Olhando mais de perto os números, é plausível avaliar que ACM Neto bateu no teto de intenções de voto, mas Jerônimo ainda pode avançar muito, principalmente quando  ele começar a andar lado a lado com Lula pelo interior da Bahia.

Quer um pouquinho mais de emoção? Então lá vai:

No momento, o segundo turno na Bahia é a melhor aposta. No cenário federal, com as novas alianças costuradas por Lula, o primeiro turno é cenário perfeitamente provável.

Caso isso aconteça, #Lula terá o tempo necessário para reforçar mais ainda a campanha de Jerônimo pela Bahia.

A pergunta agora é: Quem irá reforçar a campanha de ACM Neto no provável segundo turno que se clareia a cada dia?

Meu palpite? Não haverá outro a não ser o  #Bolsonaro.

Mas é claro, tem muita água para passar embaixo da ponte. Quá quá quá!

Em Tempo;

A pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, encomendada pela Rádio Salvador FM, ouviu 1500 pessoas por telefone entre os dias 28 de abril e 2 de maio. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-07794/2022.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Simões Filho - BA
Simões Filho - BA
Sobre o município Notícias de Simões Filho - BA Simões Filho é uma cidade de Estado do Bahia. Os habitantes se chamam simões-filhenses. O município se estende por 201,2 km² e contava com 134 377 habitantes no último censo. Vizinho dos municípios de Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas.
Textículos do Mário
Textículos do Mário
Sobre
Simões Filho - BA Atualizado às 20h44 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Qui 32°C 22°C
Sex 29°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes