Conecte conosco

Cidades

Mais três cidades têm transporte intermunicipal suspenso; nº chega a 18

Decreto tem validade de dez dias, a partir de 0h de hoje (23)

Publicado

em

Metro1 – Mais três municípios baianos tiveram o transporte intermunicipal suspenso devido a medidas de controle e prevenção do coronavírus: Correntina, Entre Rios e Santa Maria da Vitória.

A medida de restrição foi publicada na edição eletrônica de ontem (22) do Diário Oficial do Estado.

O decreto tem validade de dez dias, a partir de 0h de hoje (23). Os ônibus podem entrar no terminal rodoviário dessas cidades até as 9h.

O decreto inclui toda modalidade de transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário. 

Com a publicação do novo decreto, a Bahia conta com 18 municípios com transporte intermunicipal suspenso. Os outros 15 são Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Guanambi, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães,  Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

P U B L I C I D A D E

Cidades

Camaçari poderá exigir passaporte da vacina contra Covid-19

O documento será exigido dos cidadãos para terem acesso a ambientes fechados e eventos

Publicado

em

A Prefeitura de Camaçari, com o objetivo de incentivar as pessoas a participarem da vacinação contra a Covid-19, iniciou a elaboração de um decreto para criação do passaporte da vacina. O documento será exigido dos cidadãos para terem acesso a ambientes fechados, como bares, restaurantes, shoppings, eventos, entre outros.

O secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, alerta para o fato da baixa participação na vacinação das pessoas com idade entre 18 anos e 30 anos. “Na faixa etária acima de 18 anos temos cerca de 50 mil pessoas que ainda não compareceram para receber a 1ª dose da vacina. Hoje temos vacina disponível para todos. Então não justifica esse não comparecimento. E nós só iremos vencer a pandemia se todos se vacinarem com a primeira e a segunda doses”, alertou.

A elaboração do decreto, no momento, está em estudo na Procuradoria-Geral do Município (PGM). “Nossa ideia é condicionar o cuidado consigo como uma forma de evitar a propagação do vírus, principalmente em ambientes fechados muito frequentados. Garantindo assim, a vacinação e proteção de todos. Se a população comparecer para se vacinar não será necessário nenhum decreto. Mas, no momento que estamos vivendo, onde percebe-se uma baixa adesão da turma mais jovem à vacinação, esse decreto exigindo o passaporte da vacinação pode ser um estímulo”, afirmou Alcione Vasconcelos, diretora da Vigilância em Saúde de Camaçari.

Como forma de incentivar a vacinação, a gestão municipal iniciou uma série de campanhas educativas. “Começamos nas redes sociais e outdoor e agora iremos ampliar para rádios, sonorização móvel e outras mídias digitais, no intuito de orientar a população da importância da vacinação, e que vacina boa é vacina no braço. Já publicamos o decreto exigindo que todos os servidores públicos se vacinem. E agora, estamos na construção do decreto para população em geral.  Não mediremos esforços para garantir a vacinação de todo público-alvo de nossa cidade”, afirmou José Gama, secretário de Governo.

Com informações do Diário da RMS.

Continuar Lendo

Cidades

Atividades comerciais voltam a funcionar sem restrições de horário em Salvador

Mudanças nos protocolos gerais e setoriais já estão valendo a partir desta sexta-feira

Publicado

em

As atividades econômicas em Salvador estão autorizadas a funcionar em horário normal, sem restrições, a partir desta sexta-feira (10). Além disso, o distanciamento mínimo entre pessoas, cadeiras, mesas e afins será reduzido para apenas 1m, em estabelecimentos como escolas, bares, restaurantes, centros comerciais e outros.

As mudanças nos protocolos gerais e setoriais, adotadas pela prefeitura para contenção da Covid-19, foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo a assessoria da gestão Bruno Reis (DEM), a medida foi tomada devido à crescente redução do número de casos de coronavírus e ao avanço da vacinação contra o coronavírus na cidade. 

De acordo com o prefeito, os indicadores atuais permitem a retomada das atividades de forma segura para a população.

Com informações do Metro 1.

Continuar Lendo

Cidades

Falso PM é preso após intimidar moradores em Lauro de Freitas

Publicado

em

Um homem que se passava por policial militar, em Lauro de Freitas, foi preso na última terça-feira (7). A Polícia Civil informou que ele usando um simulacro de arma de fogo para amedrontar moradores do bairro de Vida Nova.

O falso PM foi preso por PMs da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itinga. O major Robson de Oliveira Souza informou que uma guarnição chegou até o local após pessoas informarem sobre um homem que estaria causando pânico nos moradores com uma arma.

“Ao ser abordado pela equipe, ele informou que era oficial da PMBA, mas não tinha nenhum documento para confirmar o fato. Com ele foi apreendido um simulacro”, disse o major.

Além de tentar resistir à prisão, o acusado também desacatou os policiais. Ele e o material encontrado foram encaminhados para a 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga.

A ocorrência foi registrada e o acusado ouvido e liberado. Na unidade também foi constatado que havia outras denúncias de ameaça.

Com informações do Política ao vivo.

Continuar Lendo

Cidades

O município de Santa Bárbara ZERA casos de COVID

Publicado

em

O município de Santa Bárbara não registrou NENHUM caso da COVID-19 nas últimas 24 horas. O resultado é uma soma dos esforços da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e da população.

Ressaltamos que a pandemia ainda não acabou e temos que manter todo o cuidado e prevenção para continuarmos vencendo a COVID.

A vacinação é a principal arma contra o vírus e quem ainda não tomou a vacina, ao chegar a sua hora, não deixe de se vacinar e quem já tomou a primeira dose não deixe de reforçar com a segunda dose na data agendada.

Continuar Lendo

Cidades

LAURO DE FREITAS: A PREFEITA MOEMA GRAMACHO É DESTAQUE NA TV EM DENÚNICAS DE IRREGULARIDADES

Publicado

em

PREFEITA MOEMA GRAMACHO

Uma série de irregularidades envolvendo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), ganharam destaque nas emissoras de TV de Salvador. A mais grave delas foi ao ar hoje (23), na Rede Record.

Segundo a denúncia, a prefeita Moema Gramacho estaria envolvida em fraude em licitação na compra de tablets, o equivalente a quase R$ 3 milhões.

Além de ter a licitação direcionada a seu favor, a empresa “vencedora” do certame da Prefeitura de Lauro de Freitas não entregou qualquer equipamento previsto em contrato.

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar o caso.

Continuar Lendo

Cidades

Polícia prende homem que ateou fogo em casal em Salvador

Roupas danificadas e vasilhames de combustível foram apreendidos

Publicado

em

Policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra prenderam em flagrante, nesta terça-feira (17), o suspeito de ater fogo em um casal, no início da noite de segunda-feira (16), no Porto da Barra. 

O crime foi elucidado em menos de 24 horas, a partir de diligências ininterruptas das equipes da unidade. A titular da 14ª DT, delegada Mariana Ouais Tebaldi, explicou que foram apreendidos vasilhames de combustível e roupas queimadas, no local onde o suspeito vivia. 

“Ele foi localizado em um hotel, no Largo Dois de Julho, onde havia se hospedado usando nome falso”, relatou a delegada. O homem de 39 anos, que também está com queimaduras no corpo, tem várias passagens por  arrombamentos, furtos, roubos e tráfico de drogas, na região da Barra. 

Durante a investigação foi constatado que o crime foi motivado por vingança. “Apuramos que ele teve um desentendimento com a vítima há alguns dias e ameaçou atear fogo nele”. O crime foi tipificado como tentativa de homicídio e o suspeito ficará à disposição da Justiça.

Com informações do Diário da RMS.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA