Conecte conosco

MUNDO

Homem morre após usar remédio divulgado por Bolsonaro e Trump para tratar Coronavirus.

Um homem na faixa dos 60 anos morreu após usar a cloroquina, indicada para o tratamento de malária, lúpus. Mesmo com a recomendação da comunidade médica de que o remédio precisa passar por testes no combate ao coronavírus, Trump e Bolsonaro disseram que irão produzi-lo em longa escala

Publicado

em

247 Um homem na faixa dos 60 anos no estado do Arizona, nos Estados Unidos, morreu após usar sem orientação médica a cloroquina, usada para o tratamento de malária, lúpus e artrite, em uma aparente tentativa de se tratar da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. A informação é do portal UOL.

A sua esposa, que também se automedicou com a cloroquina, segue em observação por profissionais do Hospital Banner Health, segundo informações da CNN.

Além do paciente estadunidense, outras duas pessoas foram intoxicadas ao ingerir a cloroquina, na Nigéria. 

Algumas pesquisas iniciais apostam que a cloroquina pode ser útil contra o novo coronavírus. Mas seu uso ainda precisa de testes e requer cuidados.

O presidente dos EUA, Donald Trump exigiu que a FDA, agência que regulamenta os medicamentos no país, acelere a liberação do uso da substância para enfrentar a pandemia. Neste sábado (21) Jair Bolsonaro seguiu a mesma linha, anunciando que o Exército aumentaria a produção do remédio. Segundo ele, o Hospital Israelita Albert Einstein teria iniciado testes do medicamento em pacientes infectados pelo coronavírus.  

MUNDO

Covid-19: Austrália e Nova Zelândia registram maior volume de contaminações em jovens

Maioria dos casos nos dois países está relacionada a viagens ao exterior

Publicado

em

Bahia.ba – Apesar de pessoas acima dos 60 anos serem mais vulneráveis ao novo coronavírus, 21% dos casos confirmados na Austrália e a Nova Zelândia atingiram jovens com idades entre 20 e 29 anos, de acordo com informações da CNN.

Segundo dados do governo australiano, a porcentagem de pessoas com 30 a 39 anos ficou em 16%. Já a contaminação de idosos acima de 60 anos foi de 31%.

Na Nova Zelândia, o contágio da Covid-19, contudo, se mostrou um pouco diferente.

Até o momento, pessoas com idades entre 20 a 29 anos foram as mais infectadas, somando 26% do população atingida.

Do total, 14% dos casos têm entre 30 e 39 anos e 21% das infecções aconteceram em pessoas acima dos 60 anos.

Um dos motivos que podem ajudar a explicar os dois cenários é que Austrália e Nova Zelândia são lugares de grande fluxo de turistas. Assim, a maioria dos casos está relacionada a viagens ao exterior.

Continuar Lendo

MUNDO

Bebê de menos de um ano de idade com Covid-19 morre nos EUA

“Nunca houve uma morte associada a Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa” afirmou a diretora do Departamento de Saúde Pública estadual

Publicado

em

Metro1 – Um bebê de menos de um ano de idade que estava infectado com Covid-19 morreu ontem (28) em Chicago, no estado americano de Illinois. A informação é do Departamento de Saúde Pública estadual.

A diretora do departamento, Ngozi Ezike, afirmou que a causa da morte do bebê está sendo investigada. 

“Nunca houve uma morte associada à Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte”, disse Ezike.

Continuar Lendo

MUNDO

Espanha tem 838 mortes por Covid-19 em 24 horas, segundo recorde em dois dias

Ao todo, 6.528 pessoas morreram por Covid-19 no território espanhol; número é o segundo maior no mundo

Publicado

em

Metro1 – A Espanha teve 838 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou o Ministério da Saúde do país hoje (29). O número é o segundo recorde diário nos últimos dois dias, entre sexta-feira (27) e sábado (28), o país havia registrado 832 mortes.

Ao todo, 6.528 pessoas morreram por Covid-19 no território espanhol. O número é o segundo maior no mundo, menor apenas que o da Itália, de acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

O número de infecções pelo novo coronavírus chegou hoje a 78.797 na Espanha. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA