Conecte conosco

ESPORTE

Gilberto protagonizou polêmicas no São Paulo, adversário desta quarta

Jogador é o atual artilheiro do Bahia e vice-artilheiro da Série A, com 11 gols

Publicado

em

Bahia.ba – Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gilberto reencontrará seu antigo time nesta quarta-feira (09), quando o Bahia receberá o São Paulo na Arena Fonte Nova, às 21h.

O atacante teve alguns problemas extra-campo no time paulista, mesmo que dentro das quatro linhas não tenha deixado a desejar: marcou 15 gols em 43 confrontos.

Uma das polêmicas protagonizadas por Gilberto no São Paulo, em 2017, foi o fato dele ter curtido um meme, em uma rede social, que mostrava o São Paulo abraçando a Série B, no momento em que o time flertava com o rebaixamento. A torcida fez muitas críticas ao jogador, que pediu desculpas.

Além disso, segundo a imprensa paulista, Gilberto não tinha um bom relacionamento com pessoas importantes do Morumbi, deixando de cumprimentar alguns dirigentes. Havia quem apontasse a timidez como motivo para o seu comportamento.

Gilberto deixou o São Paulo depois da chegada de Lucas Pratto, quando imaginou que deixaria de ter oportunidades de jogar.

ESPORTE

Camisas do Bahia ‘manchadas de óleo’ serão leiloadas, anuncia clube

Renda será destinada aos grupos de voluntários que atuam na limpeza das praias no litoral baiano

Publicado

em

Bahia.ba – O Bahia anunciou na noite deste domingo (20) que as camisetas “manchadas de óleo” que serão utilizadas pelos atletas na partida desta segunda (21) contra o Ceará vão ser leiloadas, com renda destinada aos grupos de voluntários que atuam na limpeza das praias no litoral baiano.

Em postagem nas redes sociais, o Esquadrão agradeceu a grande repercussão que a ação do clubes ganhou nas redes sociais e anunciou o leilão.

O presidente Guilherme Bellintani, por sua vez, também em postagem nas redes sociais, anunciou a reversão da verba obtida com as camisetas leiloadas aos grupos voluntários e afirmou que “o Nordeste está vivo e lutando por seus espaços”.

Questionado por seguidores se o clube pretendia produzir o modelo para comercialização, Bellintani disse que “a venda em quantidade requer uma produção especial, em fábrica”, não sendo, portanto “rápido fazer”.

A campanha foi divulgada no início da tarde deste domingo (20). No manifesto chamado “SOS Praia”, o clube anunciou que jogaria a partida contra o Ceará, no Pituaçu, com uma camisa especial, com manchas de óleo estampadas sobre as listas tricolores e afirmou que “a barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.”

“O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver”.

Continuar Lendo

ESPORTE

Após lesão, Ruy, do Vitória, não joga mais neste ano

O atleta tem contrato com o Leão até 30 de dezembro

Publicado

em

Metro1 – O meia Ruy, do Vitória, não vai mais entrar em campo este ano, devido a uma contusão. Ele está sem jogar desde o dia 17 de setembro, quando sofreu lesão muscular durante jogo contra o São Bento. A informação é do Bahia Notícias.

O atleta foi contratado no início do ano, quando deixou o Coritiba, em negociação que envolveu o lateral-esquerdo Fabiano. Ele disputou 22 jogos pelo Leão e marcou apenas um gol. 

O contrato de Ruy termina no dia 30 de dezembro deste ano, o que significa que o jogador não deve mais atuar pelo clube.

Continuar Lendo

ESPORTE

Roger convida garotos que vendem amendoim no Fazendão para assistir treino

Bahia volta a campo somente na segunda-feira (21), contra o Ceará, na Fonte Nova

Publicado

em

Bahia.ba – O treinador do Bahia, Roger Machado, fez uma surpresa nesta sexta-feira (18) a três garotos que vendem amendoim na entrada do Fazendão.

O técnico tricolor convidou as crianças para assistir o treino da equipe à beira do campo. Antes de serem chamados por Roger, os três garotos gritavam no nome de Fernando, goleiro das categorias de base do clube.

O Bahia volta a campo somente na segunda-feira (21), contra o Ceará, na Fonte Nova. Se vencer, o Tricolor chega aos 44 pontos e se aproxima do G-4 da Série A.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA