Conecte conosco

ESPORTE

Gilberto protagonizou polêmicas no São Paulo, adversário desta quarta

Jogador é o atual artilheiro do Bahia e vice-artilheiro da Série A, com 11 gols

Publicado

em

Bahia.ba – Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gilberto reencontrará seu antigo time nesta quarta-feira (09), quando o Bahia receberá o São Paulo na Arena Fonte Nova, às 21h.

O atacante teve alguns problemas extra-campo no time paulista, mesmo que dentro das quatro linhas não tenha deixado a desejar: marcou 15 gols em 43 confrontos.

Uma das polêmicas protagonizadas por Gilberto no São Paulo, em 2017, foi o fato dele ter curtido um meme, em uma rede social, que mostrava o São Paulo abraçando a Série B, no momento em que o time flertava com o rebaixamento. A torcida fez muitas críticas ao jogador, que pediu desculpas.

Além disso, segundo a imprensa paulista, Gilberto não tinha um bom relacionamento com pessoas importantes do Morumbi, deixando de cumprimentar alguns dirigentes. Havia quem apontasse a timidez como motivo para o seu comportamento.

Gilberto deixou o São Paulo depois da chegada de Lucas Pratto, quando imaginou que deixaria de ter oportunidades de jogar.

ESPORTE

Neymar diz que seu maior sonho é conquistar uma Copa do Mundo

Atacante disputou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 2014 e 2018

Publicado

em

Metro1 – O atacante do PSG e da seleção brasileira Neymar afirmou que seu maior sonho é conquistar uma Copa do Mundo. Ele está em quarentena há dois meses na sua mansão em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro.

“Ainda não ganhei uma Copa do Mundo, que é o sonho mais importante que tenho. Espero que eu possa conseguir isso até terminar minha carreira, mas também sei que é muito difícil, muito complicado, mas farei o possível para alcançar esse sonho”, disse.

Neymar disputou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 2014 e 2018. Fez seis gols em 10 jogos disputados. Em 2022, no próximo Mundial, o atacante do PSG terá 30 anos.

Continuar Lendo

ESPORTE

Vitória apresenta protocolo de retorno aos treinos e presidente critica Bolsonaro: ‘Tinha que internar’

Antes defensor do presidente da República, mandatário rubro-negro critica demissão de Mandetta e chama Bolsonaro de ‘louco furioso’

Publicado

em

Metro1 – O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, afirmou que o clube vai apresentar um protocolo de retorno aos treinos para a prefeitura de Salvador, com objetivo de retornar às atividade em meio pandemia de coronavírus. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (15), ele declarou que, embora tente um retorno à normalidade, está alinhado com a gestão municipal para tentar encontrar uma solução.

“Estamos entregando a prefeitura um protocolo pedindo para treinar. Vamos aguardar a manifestação da prefeitura. Mas, com todo respeito e sem confrontar nada, estamos completamente alinhados à política sanitária do governo, que tem sido muito bem sucedida, diga-se de passagem. Estamos, como cidadãos, satisfeitos de ver as medidas sendo tomadas e as estatísticas do controle da epidemia na Bahia. Estamos entre os melhores na política sanitária”, afirmou Paulo Carneiro. 

Questionado sobre uma possível data para retorno do futebol brasileiro, o presidente disse que não pensa em uma data tão próxima, como meados de junho e julho. “Antes de agosto não acontece nada. Se a curva está crescendo, tivemos 26 mortes num dia ontem. Como posso pensar em junho? Estamos em maio, não consigo pensar em junho”, apontou o mandatário rubro-negro, que aproveitou para criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido). Antes defensor de Bolsonaro, Paulo Carneiro declarou que ele é um “louco furioso” e reclamou da demissão do ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

“Temos um país em que vivemos essa politicagem. O ministro da Saúde sai com a política e o presidente desqualifica o ministro publicamente. Por que não fez isso a portas fechadas e alinhar? Tudo era jogo político. O cara tinha 70% de aprovação, vamos tirar o cara e o povo paga essa conta. Defendi como nunca o atual presidente da República, mas não sou cego e nem fanático. Sou cidadão e esse cara é um louco furioso e tinha que internar”, criticou.

Ainda segundo Paulo Carneiro, as divisões de base do clube só devem retomar as atividades em 2021. “A intenção minha é esquecer a base até dezembro. Não vai ter competição nenhuma enquanto não resolver questão de passagem e hospedagem. Tenho 70 meninos hospedados no clube, como vou hospedar lá? Além do curso de alimentação e tudo. Ficam em casa, pago o contrato de formação, mantenho os direitos federativos do clube, preservo os ativos e como fizemos um acordo com os empresários, permitindo pagamento de 30% da folha, reduzimos de forma importante”, disse o dirigente. 

Continuar Lendo

ESPORTE

TV Globo vai reprisar final da Copa do Mundo de 2002

A partidas contra a Alemanha vai ao ar antes do Domingão do Faustão, no dia 12 de abril

Publicado

em

Bahia.ba – A TV Globo reserva grandes emoções para o domingo de páscoa, dia 12 de abril.

Sem partidas atuais de futebol por causa do isolamento social, a emissora carioca irá reprisar a final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil ganhou o penta.

A partidas contra a Alemanha vai ao ar antes do Domingão do Faustão.

Segundo a emissora, em contato com a Coluna do Leo Dias, o público poderá acompanhar ainda um pré-jogo especial e inédito com apresentação de Cléber Machado e Casagrande.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA