Conecte conosco

Cidades

Feira de Santana: último investigado por lavagem de dinheiro entre prefeitura e Coofsaúde é preso

Publicado

em

Metro1 – O contador Robson Xavier de Oliveira, conhecido como Robinho, foi preso na tarde do último sábado (16), no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele estava foragido há quase um ano e vai responder pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 

Ele é o último investigado na Operação Pityocampa, que desarticulou um esquema de fraude a licitações e superfaturamento em serviços de saúde no município de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia na cidade. 

O mandado de prisão foi expedido em dezembro do ano passado. Robson teria orientado lavagem de dinheiro em contratos entre a prefeitura de Feira e a Coofsaúde Cooperativa de Trabalho. A empresa foi alvo de reportagem no Jornal da Metrópole.

Cidades

Óleo que atinge litoral brasileiro teria vindo do mar da África, aponta estudo do Inpe

Hipótese foi apresentada à CPI do Óleo na última quarta (11) pelo pesquisador Ronald Buss de Souza

Publicado

em

Metro1 – Um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) realizado em novembro e apresentado na quarta-feira (11) na CPI do Óleo, na Câmara dos Deputados, tem uma nova hipótese para a origem da substância que atingiu o litoral brasileiro. O óleo teria vindo do mar da África, por cerca de 4 mil km, trazido pelas correntes marinhas por baixo da superfície. A informação é da Folha.

“A gente tem uma hipótese principal de que esse derrame aconteceu a partir de abril deste ano e as manchas só chegaram ao país, em superfície, de maneira difícil de ser detectada através de imagens de satélite, em setembro deste ano”, disse o oceanógrafo Ronald Buss de Souza, pesquisador titular do Inpe, que também atua na administração do órgão como chefe de gabinete. Ele apresentou a hipótese na CPI, onde exibiu um vídeo de uma simulação de como uma suposta mancha teria saído do mar perto da África, em abril, e atingido as costas do Norte e do Nordeste em setembro.

A hipótese diverge da linha de investigação divulgada pela Marinha e pela Polícia Federal no início de novembro, quando o navio Bouboulina, da empresa grega Delta Tankers, foi apontado como principal suspeito pelo derramamento.

Continuar Lendo

Cidades

Sistema de Reconhecimento Facial prende 93º criminoso na Bahia

O suspeito tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo

Publicado

em

Metro1 – O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) auxiliou na captura do 93º criminoso. Reginaldo Santos da Silva, de 26 anos, foi preso por equipes da Polícia Militar na tarde de sexta-feira (13) após ser flagrado e acompanhado pelas câmeras da tecnologia. 

O suspeito tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, expedido pela 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi encontrado na capital baiana.

Continuar Lendo

Cidades

Obras alteram tráfego de veículos na BR-324 entre os viadutos de Pirajá e da Brasilgás

A interdição ocorre das 22h às 5h até o próximo dia 22

Publicado

em

Metro1 – A construção do novo viaduto da BR-324 foi iniciada nesta semana. Devido às obras, o trânsito será modificado na região até o próximo dia 22. O equipamento fará parte da Linha Azul, que vai ligar a orla de Patamares ao bairro do Lobato.

No trecho do viaduto da Estação Pirajá ao viaduto da Brasilgás não será permitido o tráfego de veículos no período entre 22h e 5h. Placas de sinalização foram instaladas na área para auxiliar os condutores. 

O novo viaduto da rodovia terá quase 100 metros e faz parte de projeto de nova via em pista dupla, com duas faixas por sentido, quatro túneis e seis viadutos.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA