Warning: Use of undefined constant COOKIEHASH - assumed 'COOKIEHASH' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/tudoepolitica/www/wp-content/plugins/psn-pagespeed-ninja/public/advanced-cache.php on line 255
Ex-vereador promete pedir anulação de títulos para Bolsonaro e Damares - Tudo é Política
Conecte conosco

Cidades

Ex-vereador promete pedir anulação de títulos para Bolsonaro e Damares

Marialvo Barreto afirmou que pretende acionar o MP-BA contra concessão de honrarias

Publicado

em

Bahia.ba – O ex-vereador de Feira de Santana Marialvo Barreto (PT) afirmou que pretende acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedindo anulação dos dois decretos legislativos que concedem os títulos de cidadão feirense ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

“O regimento interno da Casa da Cidadania no artigo 388 têm exigências. Nem Bolsonaro e nem Damares cumprem o que está previsto neste artigo. O título não pode ser dado se está ferindo o Regimento Interno porque precisa ter serviços relevantes prestados ao município. Se eleger presidente ou ser nomeado ministro não assegura como serviço relevante prestado. Por esse motivo irei entrar com um recurso no Ministério Público da Bahia pedindo anulação dos decretos”, disse em entrevista ao site Política In Rosa.

“Não estou julgando quem defendeu ou votou em Bolsonaro, pois cada um tem a sua liberdade. Qual foi o benefício relevante que ele fez ao Município de Feira de Santana com 28 anos como deputado? E Damares fez o quê? Não se encontra uma coisa”, questionou.

BAHIA

Chineses visitam área onde será construída ponte Salvador-Itaparica

O grupo chinês é dono de uma das empresas que compõe o consórcio vencedor da licitação, a CR20

Publicado

em

Bahia.ba – A área onde será construída a ponte Salvador – Ilha de Itaparica foi visitada nesta quarta-feira (15) por executivos da empresa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC). A visita a uma fábrica de pré-moldados e ao Porto de Salvador tiveram a companhia do vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

O grupo chinês é dono de uma das empresas que compõe o consórcio vencedor da licitação, a CR20.

Segundo João Leão, o objetivo da visita é estudar a melhor visibilidade de infraestrutura viária na região. “Conhecemos as áreas e os dois túneis da Via Expressa, onde será o início da ponte. Mostramos onde será o marco dessa importante obra. Ou seja, o processo está iniciado e espero, daqui a 4 anos, anunciar a inauguração da nossa ‘Bonitona’”, disse Leão.

O vice-governador se reuniu também com a comitiva da China, composta por Tian Yiaoyu, executivo responsável pela CRCC na América Latina, e Liu Zhiyuan, gerente Sênior da CRCC para América Latina. O grupo chinês criou a empresa CRCC Investimentos, no ano passado, para participar de todos os investimentos da China na América do Sul.

Continuar Lendo

Cidades

Casos de transfobia e homofobia estão sendo acompanhados pela SJDHDS

Mulher trans foi impedida de usar banheiro feminino em Feira de Santana, enquanto jovem foi vítima de preconceito dentro de shopping de Salvador

Publicado

em

Bahia.ba – A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) está acompanhando os casos de violação de direitos contra a população LGBTQIA+ registrados em Feira de Santana e em Salvador nos últimos dias.

Por meio da Coordenação de Políticas LGBT, a SJDHDS ofereceu assistência e acompanha Guell Cadillac, mulher trans impedida de usar o banheiro feminino num bar de Feira de Santana, e Jeferson Campo, jovem que sofreu violência LGBTfóbica dentro de um shopping de Salvador.

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), localizado no Casarão da Diversidade (Rua do Tijolo, nº 08, Pelourinho), equipamento da SJDHDS, dispõe de equipe formada por advogados, psicólogos e assistentes sociais para auxiliar e acolher as vítimas.

Desde junho de 2019, por decisão do Supremo Tribunal Federal, a homofobia é considerada crime. Os ministros do Supremo determinaram que a conduta passe a ser punida pela Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito.

“Reafirmamos mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com a promoção da igualdade, do respeito e da cultura de tolerância. Fatos como estes não podem ficar impunes”, diz em nota.

Continuar Lendo

Cidades

Inscrições para seleção de estagiários da Prefeitura começam na sexta (10)

Processo seletivo com 50 vagas é destinado a estudantes matriculados e com frequência efetiva em escolas de ensino médio, público ou privado

Publicado

em

Bahia.ba – As inscrições para o Programa de Estágio de Ensino Médio da Prefeitura de Salvador serão abertas a partir das 8h de sexta-feira (10). Realizado por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), o processo seletivo é destinado a estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em escolas de ensino médio, público ou privado.

No total, são 50 vagas de estágio e formação de cadastro de reserva. Os interessados deverão se inscrever até às 12h da próxima segunda-feira (13), por meio do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Os candidatos precisam estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio em 2020, ter a partir de 16 anos completos na data da inscrição e possuir cadastro no IEL. A instituição de ensino deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e estar conveniada com o instituto.

O processo seletivo será realizado mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) e estará disponível na versão online, sendo disponibilizado também no site da Prefeitura. Nestes sites também está disponível o edital completo, publicado no último dia 8.

Os aprovados e contratados receberão bolsa mensal no valor de R$494,94, acrescida do valor do auxílio transporte. A jornada diária será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, a serem cumpridas no turno matutino, das 8h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h.

Quem não tiver disponibilidade para cumprir a carga horária que se inscreveu será desclassificado, assim como não poderá estar matriculado em nenhuma disciplina no horário do estágio, sob pena de desclassificação ou desligamento do estágio.

As atividades serão desenvolvidas nos órgãos municipais de forma supervisionada, com o objetivo de oportunizar aos estudantes práticas compatíveis com a escolaridade. O selecionado saberá, no momento da contratação, o órgão onde deverá atuar.

O estágio não gera vínculo empregatício com a Prefeitura e o contrato é feito mediante um Termo de Compromisso de Estágio, celebrado entre o estudante, a instituição de ensino e a administração municipal.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA