Conecte conosco

Cidades

Ex-vereador promete pedir anulação de títulos para Bolsonaro e Damares

Marialvo Barreto afirmou que pretende acionar o MP-BA contra concessão de honrarias

Publicado

em

Bahia.ba – O ex-vereador de Feira de Santana Marialvo Barreto (PT) afirmou que pretende acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedindo anulação dos dois decretos legislativos que concedem os títulos de cidadão feirense ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

“O regimento interno da Casa da Cidadania no artigo 388 têm exigências. Nem Bolsonaro e nem Damares cumprem o que está previsto neste artigo. O título não pode ser dado se está ferindo o Regimento Interno porque precisa ter serviços relevantes prestados ao município. Se eleger presidente ou ser nomeado ministro não assegura como serviço relevante prestado. Por esse motivo irei entrar com um recurso no Ministério Público da Bahia pedindo anulação dos decretos”, disse em entrevista ao site Política In Rosa.

“Não estou julgando quem defendeu ou votou em Bolsonaro, pois cada um tem a sua liberdade. Qual foi o benefício relevante que ele fez ao Município de Feira de Santana com 28 anos como deputado? E Damares fez o quê? Não se encontra uma coisa”, questionou.

Cidades

Bahia investiga 15 mortes por coronavírus

O estado registra nesta quinta, 267 casos da Covid-19

Publicado

em

Bahia.ba – O governo da Bahia investiga nesta quinta-feira (2), 15 mortes que podem ser relacionadas ao novo coronavírus. A Secretaria de Saúde do estado (Sesab), informou que já descartou outras 24 e confirmou três óbitos.

Ainda de acordo com a Sesab, 33 pacientes seguem internados por conta da doença, 16 deles em UTI, 10 em enfermaria e sete estão sem informação. A Bahia investiga ainda 143 casos como suspeitos e em monitoramento, aguardando resultado laboratorial. Além disso, 43 pessoas já foram curadas no estado.

A Bahia registra nesta quinta, 267 casos da Covid-19.

Continuar Lendo

Cidades

Sobe para 41 o número de cidades baianas com transporte intermunicipal suspenso

Entraram na lista mais sete município: Alagoinhas, Barra, Candeias, Catu, Coaraci, Itajuípe e Medeiros Neto

Publicado

em

Bahia.ba – O número de cidades baianas com o transporte intermunicipal de passageiros suspenso subiu para 41 nesta quarta-feira (1º), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Entraram na lista mais mais sete cidades: Alagoinhas, Barra, Candeias, Catu, Coaraci, Itajuípe e Medeiros Neto. A medida visa combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia.

A norma suspende a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans nesses municípios. Os ônibus interestaduais também não podem circular na Bahia até o próximo domingo.

Continuar Lendo

Cidades

Sobe para 34 o total de municípios com transporte intermunicipal suspenso

Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca e Dias d’Ávila entram na lista de de cidades com restrições no transporte

Publicado

em

Bahia.ba – Subiu para 34 o número de cidades baianas com o transporte intermunicipal de passageiros suspenso. A medida visa conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) e vale até o dia 5 de abril.

Entraram na lista mais mais quatro cidades: Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca e Dias d’Ávila. A inclusão na lista ocorreu por meio de determinação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (31), atualizando o Decreto 19.586, publicado no dia 27 de março.

entram na lista de municípios que têm o transporte intermunicipal de passageiros suspenso até 5 de abril, como medida para conter a contaminação por coronavírus na população baiana.

A determinação, que entra em vigor amanhã (1°), saiu no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (31), atualizando o Decreto 19.586, publicado no dia 27 de março.

Atualmente, 34 cidades estão contempladas com esta medida: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Canarana, Ipiaú, Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca, Dias d’Ávila.

A norma suspende a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans nesses municípios. Os ônibus interestaduais também não podem circular na Bahia até o próximo domingo.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA