Conecte conosco

MUNDO

EUA e China estão próximos de chegar a acordo sobre pacto comercial

Países estão, no momento, discutindo os últimos detalhes sobre a primeira fase do pacto comercial

Publicado

em

Bahia.ba – O secretário de Comércio dos Estados Unidos (EUA), Wilbur Ross, deu indicações de que o país poderá, em breve, chegar a um acordo final sobre um pacto comercial inicial com a China.

Ross afirmou à Fox na sexta-feira (15) que os dois países estão, no momento, discutindo os últimos detalhes sobre a primeira fase do pacto comercial. Ele indicou também que os dois lados vão realizar, em breve, conversações em nível ministerial por telefone para discutir os pormenores.

Um funcionário de alto escalão da Casa Branca deu também indicações de que os dois países estão quase chegando a um acordo.

Os comentários positivos fizeram com que os preços das ações chegassem a um valor recorde na sexta-feira na Bolsa de Valores de Nova York. O índice industrial Dow Jones ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 28 mil.

O presidente dos EUA, Donald Trump, havia dito na terça-feira que ele e o presidente da China, Xi Jinping, poderiam assinar em breve um acordo inicial sobre o pacto. Contudo, há ainda divergências entre os dois países em relação à aquisição, pela China, de produtos agrícolas dos Estados Unidos, e à retirada parcial de tarifas sobre produtos chineses por parte de Washington.

O governo americano diz que, a menos que haja progresso, o país irá impor uma tarifa adicional sobre smartphones fabricados na China a partir de 15 de dezembro.

*Emissora pública de televisão do Japão

MUNDO

Após declaração de Bolsonaro, ativista Greta Thunberg muda descrição no Twitter para ‘pirralha’

Bolsonaro se referiu à Greta como “pirralha” ao ser questionado por jornalistas se estava preocupado com as mortes de dois indígenas da etnia Guajajara no Maranhão

Publicado

em

Metro1 – A ativista sueca Greta Thunberg mudou na manhã de ontem (10) a sua descrição biográfica no Twitter para “Pirralha”, após uma declaração do presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro se referiu à Greta como “pirralha” ao ser questionado por jornalistas, nesta terça, se estava preocupado com as mortes de dois indígenas da etnia Guajajara em um atentado ocorrido no último sábado (7) no Maranhão. “A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, pirralha” disse.

Logo após o presidente afirmou que “qualquer morte preocupa” e que seu governo deseja “cumprir a lei”, e ir contra o desmatamento e queimadas ilegais.

Continuar Lendo

MUNDO

Terremoto de magnitude 4,8 atinge Florença, na Itália

Pessoas saíram de suas casas e serviços de trem foram afetados em todo o país

Publicado

em

Metro1 – Um terremoto atingiu parte da cidade de Florença, na Itália, nesta segunda-feira (9) pela manhã. De acordo com o G1, não houve destruição de edifícios, mas alguns foram danificados. Pessoas saíram de suas casas e serviços de trem foram afetados em todo o país.

O tremor de magnitude de 4,8 atingiu a cordilheira dos Apeninos às 3h30 (23h30 de domingo em Brasília), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. A magnitude não é considerado de intensidade muito forte.

Continuar Lendo

MUNDO

Trump reage a anúncio de teste de mísseis na Coreia do Norte

Presidente dos Estados Unidos diz a Kim Jong-un que ele deve desnuclearizar o país pois “tem muito a perder”

Publicado

em

Metro1– O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu ao anúncio feito pelo presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que noticiou  hoje (8) um “teste muito importante” realacionado ao programa de mísseis. Trump afirmou, pelo Twitter, que o presidente norte-coreano deve desnuclearizar o país e abandonar a postura hostil, ou corre o risco de perder “tudo”. 

“Kim Jong-un é inteligente demais e tem muito a perder, tudo na verdade, se agir de maneira hostil”, disse Trump. O presidente norte-americano relembrou ainda que os dois chefes de Estado assinaram, no ano passado, um acordo de desnuclearização completa da península, e pede para ele não descumpra o pacto. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA