Conecte conosco

ESPORTE

Eriksen tem condição estável após parada cardíaca durante jogo da Euro

Meia dinamarquês desmaiou em campo durante jogo contra a Finlândia

Publicado

em

A condição do jogador dinamarquês Christian Eriksen é estável desde que ele sofreu uma parada cardíaca e desmaiou durante a partida inaugural de seu time na Euro 2020 contra a Finlândia, informou o diretor de comunicação da associação dinamarquesa de futebol aos repórteres nesta segunda-feira (14).

“Fizemos contato com ele ontem e hoje. [Sua] condição é a mesma de ontem: boa, estável”, disse Jakob Hoeyer aos repórteres.

Os outros jogadores da Dinamarca disseram que disputarão os próximos jogos da Euro em homenagem ao colega, que perdeu os sentidos aos 42 minutos da partida de sábado (12) e foi atendido no gramado antes de ser levado ao hospital.

“Ainda estamos no torneio. Agora temos que tentar ver se conseguimos ganhar isto e fazê-lo por Christian e fazê-lo pelos torcedores que estavam conosco, tão impotentes na situação quanto nós”, disse o goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, à emissora DR.

“Não tenho dúvida de que este time tem a união, a força para conseguir se unir e ir lá fazer algo especial”, acrescentou.

Schmeichel disse que também visitou Eriksen no hospital: “Foi bom demais vê-lo sorrir, rir, ser ele mesmo e sentir que ele está lá. Foi uma experiência ótima, e algo que me ajudou muito.”

Ele e outros jogadores estavam conversando com a imprensa pela primeira vez desde a derrota por 1 a 0 para os finlandeses.

A Dinamarca ainda tem uma chance na Euro 2020 nos dois últimos jogos do Grupo B contra a Bélgica na quinta-feira (17) e a Rússia em 21 de junho.

“Todos nós jogamos por Christian. Isto é certeza”, disse o jogador Pierre-Emil Hojbjerg à DR.

Com informações da Agência Brasil.

P U B L I C I D A D E

ESPORTE

No Allianz, Palmeiras e Corinthians abrem final do Brasileiro Feminino

Verdão mira título inédito e Timão quer se isolar como maior campeão.

Publicado

em

Maior clássico do futebol de São Paulo, o Derby Paulistano definirá o campeão brasileiro feminino de 2021. Neste domingo (12), às 21h (horário de Brasília), Palmeiras e Corinthians começam a decidir, no Allianz Parque, o título deste ano da Série A1 (primeira divisão). A partida de volta será domingo que vem (19), às 20h, na Neo Química Arena.

https://twitter.com/BRFeminino/status/1435637704121884681?s=20

O duelo opõe os times que fizeram, desde a primeira fase, as melhores campanhas da competição. O Timão é a equipe que mais pontuou (50), venceu (16) e marcou gols (60), além de ser a defesa menos vazada (16). O Verdão é o segundo colocado de todas as estatísticas, com 46 pontos, 14 vitórias, 55 gols a favor e 17 sofridos. O duelo anterior entre os rivais terminou empatado em 1 a 1, no Parque São Jorge, com a lateral Bruna Calderan abrindo o marcador para as Palestrinas e a atacante alvinegra Vic Albuquerque deixando tudo igual.

Leia a matéria completa no site Agência Brasil.

Continuar Lendo

BRASIL

PF E ANVISA INTERROPEM JOGO ENTRE BRASIL E ARGENTINA E JOGADORES SÃO DEPORTADOS

Publicado

em

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina. Jogadores argentinos são suspeitos de desrespeitar regra de quarentena por terem vindo do Reino Unido na pandemia. A CBF havia autorizado o jogo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, negociou com o governo brasileiro para liberar os quatro jogadores da Argentina.

Anvisa manda deportar antes do jogo

Por terem entrado no Brasil de forma ilegal e infringido regras sanitárias, quatro jogadores da seleção Argentina terão de deixar o país por decisão da Anvisa.

É a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso não teriam informado às autoridades sanitárias que estavam na Inglaterra no último fim de semana. Segundo a Portaria Interministerial nº 655, de 23 de junho de 2021, os atletas deveriam cumprir quarentena ao chegarem ao Brasil, pois a Inglaterra é considerada área restrita.

Romero e Lo Celso ficaram no banco durante o duelo entre Tottenham e Watford. Já Martínez e Buendía atuaram no empate do Aston Villa diante do Brentford.

A determinação da Anvisa é que a polícia faça uma diligência no hotel da Argentina, retire os jogadores da concentração e os encaminhe ao aeroporto. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa.

Continuar Lendo

ESPORTE

URGENTE: Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentina

Publicado

em

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina.

Continuar Lendo

ESPORTE

Atletas da base do Vitória podem entrar em greve por salários

Publicado

em

Alegando atraso nos salários atletas da base do Esporte Clube Vitória cogitam dar início a uma paralisação das atividades.

Os atletas dos times sub-20 e sub-23  já acumulam três meses de atrasos, de acordo com informação dos sites Galáticos, Bahia Notícias e Globo Esporte.

Apesar de estar com os salários em dia, os jogadores profissionais também cobram o pagamento dos direitos de imagem, diz a reportagem do GE. O time principal entrou em campo nesta quarta-feira (3) contra o Grêmio pela Copa do Brasil, onde perdeu pelo placar de 1×0, resultando em 4×0 no placar agregado, parando nas quartas de finais da competição.

Com informações do Política ao vivo.

Continuar Lendo

ESPORTE

Ana Marcela Cunha leva medalha inédita para o Brasil: ouro na maratona aquática

Publicado

em

A baiana Ana Marcela Cunha, campeã de 11 medalhas em campeonatos mundiais, conquistou mais um feito histórico para o Brasil em Tóquio ao ser campeã da maratona aquática.

A nadadora Ana Marcela Cunha, de 29 anos, fez o Brasil conquistar mais um feito inédito na Olimpíada de Tóquio nesta terça-feira (3), ao vencer a maratona aquática. A atleta baiana fez história ao conquistar o ouro depois de quatro ciclos olímpicos.

A conquista da manhã desta quarta-feira em Tóquio (noite de terça no Brasil) foi na disputa dos 10km no Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s08. Ana Marcela é dona de 11 medalhas em campeonatos mundiais. 

A holandesa Sharon van Rouwendaal, ouro na Rio 2016, levou a medalha de prata. O bronze terminou nas mãos da australiana Kareena Lee.

Foi a segunda medalha do País em provas de maratona aquática em Olimpíadas desde que o evento foi incluído nos Jogos, em Pequim 2008. Em 2016, Poliana Okimoto havia levado o bronze no Rio de Janeiro.

Com informações do Brasil 247.

Continuar Lendo

ESPORTE

Alison e Álvaro vencem mexicanos e vão quartas do vôlei de praia

Próximos adversários em Tóquio 2020 serão Plavins e Tocs, da Letônia

Publicado

em

O primeiro set foi equilibrado apenas até o placar marcar 4 a 4. Em seguida, Alison e Álvaro se impuseram e abriram vantagem de quatro pontos (8 a 4). Entretanto, os mexicanos reagiram e diminuíram para 8 a 6.

Alison e Álvaro Filho serão os representantes do Brasil nas quartas de final do vôlei de praia masculino na Olimpíada de Tóquio (Japão). A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, na manhã desta segunda-feira (2), no Parque Shiokaze, na capital japonesa.

https://twitter.com/timebrasil/status/1422175162326126592

Nas quartas de final, às 9h (horário de Brasília) da próxima quarta (4),  os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que eliminaram os compatriotas Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Os duelos das quartas de final masculinas estão programados para começar às 9h (horário de Brasília).  

Jogo

O primeiro set foi equilibrado apenas até o placar marcar 4 a 4. Em seguida, Alison e Álvaro se impuseram e abriram vantagem de quatro pontos (8 a 4). Entretanto, os mexicanos reagiram e diminuíram para 8 a 6. Foi nesta altura do jogo que os brasileiros emplacaram diferença de seis pontos (14 a 8). O Brasil manteve a superioridade até o final do set, vencendo por 21 a 14.

Assim como no primeiro set, em nenhum momento a dupla brasileira viu seus adversários na frente no placar. Logo no início da segunda parcial, Alison e Álvaro abriram vantagem de quatro pontos (7 a 3). Com tranquilidade, eles conseguiram ampliar botando uma diferença de sete pontos no marcador (18 a 11). A superioridade deles foi até o final do set, que terminou 21 a 13.

Ana Patrícia e Rebecca

Logo mais, ás 22h, as brasileiras  Ana Patrícia e Rebecca disputam as quartas de final contra as suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich. A partida será às 22h, no Parque Shiokaze, em Tóquio. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA