Conecte conosco

MUNDO

Em meio a onda de calor no Japão, 45 pessoas morrem

A suspeita é que os óbitos tenham ocorrido por insolação e hipertermia

Publicado

em

Metro1 – Quarenta e cinco pessoas morreram em uma semana na região metropolitana de Tóquio, no Japão, em meio à intensa onda de calor na região. A suspeita é que os óbitos tenham ocorrido por insolação e hipertermia. 

De acordo com a polícia local, as vítimas tinham entre 40 e 90 anos. Pelo menos 13 eram idosos e um deles foi encontrado morto em um quarto com ar condicionado quebrado. 

Outras pessoas entre os falecidos foram encontradas também em suas casas com temperaturas muito altas. 

MUNDO

Terremoto de magnitude 4,8 atinge Florença, na Itália

Pessoas saíram de suas casas e serviços de trem foram afetados em todo o país

Publicado

em

Metro1 – Um terremoto atingiu parte da cidade de Florença, na Itália, nesta segunda-feira (9) pela manhã. De acordo com o G1, não houve destruição de edifícios, mas alguns foram danificados. Pessoas saíram de suas casas e serviços de trem foram afetados em todo o país.

O tremor de magnitude de 4,8 atingiu a cordilheira dos Apeninos às 3h30 (23h30 de domingo em Brasília), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. A magnitude não é considerado de intensidade muito forte.

Continuar Lendo

MUNDO

Trump reage a anúncio de teste de mísseis na Coreia do Norte

Presidente dos Estados Unidos diz a Kim Jong-un que ele deve desnuclearizar o país pois “tem muito a perder”

Publicado

em

Metro1– O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu ao anúncio feito pelo presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que noticiou  hoje (8) um “teste muito importante” realacionado ao programa de mísseis. Trump afirmou, pelo Twitter, que o presidente norte-coreano deve desnuclearizar o país e abandonar a postura hostil, ou corre o risco de perder “tudo”. 

“Kim Jong-un é inteligente demais e tem muito a perder, tudo na verdade, se agir de maneira hostil”, disse Trump. O presidente norte-americano relembrou ainda que os dois chefes de Estado assinaram, no ano passado, um acordo de desnuclearização completa da península, e pede para ele não descumpra o pacto. 

Continuar Lendo

MUNDO

Índia: incêndio em fábrica deixa mais de 40 mortos

Pelo menos cem pessoas estavam na fábrica no momento do incêndio. Segundo a polícia, o número de mortos pode aumentar

Publicado

em

Metro1 – Um incêndio em uma fábrica em Nova Déli, capital da Índia, deixou 43 mortos neste domingo (8). O fogo começou às 5h30 (20h30 em Brasília) e logo se espalhou pelo imóvel, que produz principalmente mochilas, no centro histórico da cidade. As causas do incêndio ainda são investigadas.

Pelo menos cem pessoas estavam na fábrica no momento do incêndio. Segundo a polícia, o número de mortos pode aumentar, já que, das 58 pessoas resgatadas no local 16 foram hospitalizadas. Algumas delas estão em estado grave. 

O chefe dos bombeiros de Nova Déli, Sunil Choudhary, informou que vítimas são funcionários que dormiam no edifício. Os bombeiros controlaram as chamas e seguem no local à procura de outras possíveis vítimas.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA