Conecte conosco

Cidades

Chineses não aparecem para assinar contrato da ponte Salvador-Itaparica

O motivo seria a epidemia do coronavírus que assola a China. Conforme ainda a coluna, não é bem que os chineses corram o risco de trazer o vírus para cá, mas o problema é o baque que isso está causando na economia lá

Publicado

em

Metro1 – O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), revelou que o consórcio chinês, formado pela CR20 (China Railway 20 Bureau Group Corporation) e pela CCCC (China Communications Construction) não apareceu na segunda-feira (3) para assinar contrato com o governo do Estado para a construção e gestão da ponte que ligará Salvador e Ilha de Itaparica, de acordo com a coluna de Levi Vasconcellos, do jornal A Tarde.

O motivo seria a epidemia do coronavírus que assola a China. Conforme ainda a coluna, não é bem que os chineses corram o risco de trazer o vírus para cá, mas o problema é o baque que isso está causando na economia lá.

O consórcio apresentou lance de R$ 56,21 milhões ao ano como contraproposta a ser paga pelo governo da Bahia para complementar o arrecadado com pedágio da ponte, que vai cruzar a baía de Todos-os-Santos.

Cidades

Bahia investiga 15 mortes por coronavírus

O estado registra nesta quinta, 267 casos da Covid-19

Publicado

em

Bahia.ba – O governo da Bahia investiga nesta quinta-feira (2), 15 mortes que podem ser relacionadas ao novo coronavírus. A Secretaria de Saúde do estado (Sesab), informou que já descartou outras 24 e confirmou três óbitos.

Ainda de acordo com a Sesab, 33 pacientes seguem internados por conta da doença, 16 deles em UTI, 10 em enfermaria e sete estão sem informação. A Bahia investiga ainda 143 casos como suspeitos e em monitoramento, aguardando resultado laboratorial. Além disso, 43 pessoas já foram curadas no estado.

A Bahia registra nesta quinta, 267 casos da Covid-19.

Continuar Lendo

Cidades

Sobe para 41 o número de cidades baianas com transporte intermunicipal suspenso

Entraram na lista mais sete município: Alagoinhas, Barra, Candeias, Catu, Coaraci, Itajuípe e Medeiros Neto

Publicado

em

Bahia.ba – O número de cidades baianas com o transporte intermunicipal de passageiros suspenso subiu para 41 nesta quarta-feira (1º), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Entraram na lista mais mais sete cidades: Alagoinhas, Barra, Candeias, Catu, Coaraci, Itajuípe e Medeiros Neto. A medida visa combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia.

A norma suspende a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans nesses municípios. Os ônibus interestaduais também não podem circular na Bahia até o próximo domingo.

Continuar Lendo

Cidades

Sobe para 34 o total de municípios com transporte intermunicipal suspenso

Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca e Dias d’Ávila entram na lista de de cidades com restrições no transporte

Publicado

em

Bahia.ba – Subiu para 34 o número de cidades baianas com o transporte intermunicipal de passageiros suspenso. A medida visa conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) e vale até o dia 5 de abril.

Entraram na lista mais mais quatro cidades: Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca e Dias d’Ávila. A inclusão na lista ocorreu por meio de determinação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (31), atualizando o Decreto 19.586, publicado no dia 27 de março.

entram na lista de municípios que têm o transporte intermunicipal de passageiros suspenso até 5 de abril, como medida para conter a contaminação por coronavírus na população baiana.

A determinação, que entra em vigor amanhã (1°), saiu no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (31), atualizando o Decreto 19.586, publicado no dia 27 de março.

Atualmente, 34 cidades estão contempladas com esta medida: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Canarana, Ipiaú, Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca, Dias d’Ávila.

A norma suspende a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans nesses municípios. Os ônibus interestaduais também não podem circular na Bahia até o próximo domingo.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA