O Bahia confirmou sua força ao se isolar na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste . Na noite desta quarta-feira (26), o Esquadrão de Aço derrotou o Ceará por 3 a 2, em um duelo eletrizante na Arena Fonte Nova. Com gols de Lucho Rodríguez e Erick (duas vezes), o time baiano garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Já o Vozão descontou com Fernandinho e Galeano, mas não evitou a derrota.
Liderança consolidada no Nordestão
Com o resultado positivo, o Bahia líder Copa do Nordeste alcançou 13 pontos , abrindo três pontos de vantagem sobre o CSA, segundo colocado. O Ceará, com 10 pontos, segue em terceiro lugar. Além disso, o Tricolor ainda tem um jogo adiado contra o Confiança, fora de casa, pela quinta rodada. A partida ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O próximo compromisso do Bahia será no domingo (30), às 20h, contra o Corinthians, novamente na Fonte Nova, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo: Domínio baiano
O Bahia começou o jogo impondo seu estilo característico, com muita troca de passes e tentativas de infiltração. Apesar da boa marcação cearense, o Tricolor encontrou espaço para abrir o placar aos 28 minutos. Após uma jogada pela direita, Gilberto cruzou para o miolo da área, e Lucho Rodríguez desviou para o fundo das redes. Bahia 1×0 Ceará .
Nos minutos finais, o Ceará reagiu e obrigou Ronaldo, goleiro baiano, a realizar três defesas importantes para manter o placar favorável.
Segundo tempo: Show de Erick
A etapa complementar começou com um gol relâmpago do Bahia. Logo aos 11 segundos, Erick aproveitou uma ótima troca de passes no campo de ataque, recebeu de Kayky e bateu cruzado para ampliar. Bahia 2×0 Ceará .
O camisa 14 estava inspirado. Aos 18 minutos, Ademir cruzou pela direita, David Duarte cabeceou forte, e Bruno Ferreira, goleiro do Ceará, deu rebote. Erick aproveitou e empurrou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol na partida. Bahia 3×0 Ceará .
Porém, o Vozão não se entregou. Aos 20 minutos, Fernandinho diminuiu após falha de Ronaldo em um cruzamento de Rômulo. Bahia 3×1 Ceará .
O Ceará seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 37 minutos, com Galeano, que aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear no canto de Ronaldo. Bahia 3×2 Ceará .
Nos minutos finais, Caio Alexandre arriscou de fora da área, mas Bruno Ferreira fez uma grande defesa, garantindo o triunfo baiano.