Dois mortos em queda de avião experimental em Quadra, SP, são identificados como casal de idosos.
Um trágico acidente aéreo ocorreu neste sábado, 15, em Quadra, no interior de São Paulo. O avião de pequeno porte caiu, resultando na morte de duas pessoas: Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos. O casal, que residia na capital paulista, era bastante conhecido na região.
O que você precisa saber sobre o acidente
- Identificação das vítimas: Nelson e Vivien Ponzoni.
- Local do acidente: Quadra, região de Itapetininga (SP).
- Detalhes sobre o avião: modelo experimental CT-U, matrícula PU-MSM.
- Motivo da queda: tentativa de pouso de emergência.
Nelson Ponzoni, que era piloto, tinha uma longa trajetória na aviação, tendo trabalhado em empresas aéreas como Varig e Vasp. Já Vivien Ponzoni atuava como psicóloga e professora. O casal deixou três filhos e era frequentador assíduo de Quadra, onde possuía uma casa de veraneio próxima ao Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ).
Segundo informações da Defesa Civil, o avião decolou do clube de voo para um passeio pela região, com o objetivo de retornar ao mesmo local. No entanto, durante o voo, o piloto tentou realizar um pouso de emergência, o que resultou na queda.
O avião, de modelo experimental CT-U, pertencia a Nelson desde setembro de 2018. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em condições normais de aeronavegabilidade.
Aviões experimentais, como o envolvido no acidente, são construídos de forma amadora e têm restrições para voar apenas sobre áreas pouco povoadas. Geralmente, são utilizados para fins de lazer ou para testar novos conceitos na aviação.
LEIA MAIS
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp: Tudo é Política no WhatsApp