Conecte conosco

MUNDO

Bélgica confirma primeiro caso de coronavírus

Há ainda nove ocorrências suspeitas da doença no país europeu

Publicado

em

Metro1 – A Bélgica confirmou, na manhã de hoje (4), o primeiro caso de coronavírus no país. De acordo com a agência de saúde de Bruxelas, há ainda nove ocorrências suspeitas da doença.

A vítima é um homem belga que retornou de Wuhan, cidade chinesa onde o surto do vírus teve origem, no último domingo (2). A Bélgica é o oitavo país da Europa com casos confirmados de coronavírus, junta à França, Itália, Alemanha, Finlândia, Reino Unido, Espanha e Suécia. 

Até a manhã de hoje, 426 pessoas já morreram em decorrência do coronavírus na China. Há registro também de um falecimento nas Filipinas. São 20.471 casos confirmados no país asiático e 159 ocorrências investigadas em 24 países. No Brasil, há 14 pessoas com suspeita da doença.

MUNDO

Coronavírus: Espanha registra recorde de mortes em 24h

As regiões mais afetadas são Madri, com 2.757 mortos e Catalunha, com 1.070 vítimas fatais

Publicado

em

Bahia.ba – A Espanha registrou um novo recorde de mortes por coronavírus. Pelo segundo dia consecutivo, o país registrou um número a mais que o dia anterior, desta vez 832 mortes, 63 pessoas a mais.

O número fica atrás apenas das 919 mortes registradas na sexta (27) pela Itália, país europeu mais afetado pela crise.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, apesar do alto número, os indícios são de que a crise de saúde na Espanha ainda vai chegar no pico.

O governo espanhol espera que o pico de internações em UTIs ocorra na semana que vem e a partir daí, o número de mortos comece a registrar quedas absolutas.

No total, o número de mortes na Espanha chegou a 5.690, com 72.248 infectados desde o início da pandemia.

As regiões mais afetadas são Madri, com 2.757 mortos e Catalunha, com 1.070 vítimas fatais.

Continuar Lendo

MUNDO

EUA registram quase 60 mil casos de coronavírus

Nova York concentra mais da metade de todas as notificações do país, 17.858 casos confirmados

Publicado

em

Metro1 – O total de casos de coronavírus nos EUA chegou a 59.502 hoje (25), um número próximo dos 69.176 registrados pela Itália e que deve aumentar nas próximas semanas. A situação mais grave é a do estado de Nova York, que concentra mais da metade de todas as notificações do país, 17.858 casos confirmados.

“A todos que deixaram Nova York recentemente, por conta do número de casos vocês provavelmente foram expostos (ao vírus)”, afirmou ontem (24) uma das coordenadoras da força-tarefa do governo federal para a pandemia, Deborah Birx.

Continuar Lendo

MUNDO

Forte terremoto atinge mar das Ilhas Curilas, na Rússia

O tremor alcançou magnitude 7,5 e foi registrado a uma profundidade de 59 km

Publicado

em

Metro1 – Um forte terremoto atingiu hoje (25) o mar a 218 km das Ilhas Curilas, na costa sudeste da Rússia. O tremor alcançou magnitude 7,5 e foi registrado a uma profundidade de 59 km, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). 

Moradores da região se deslocaram para terrenos mais altos após os serviços russos de emergência informarem a população sobre o tsunami, que provocou ondas de 50 cm.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico dos Estados Unidos garantiu que a costa oeste do país, o Alasca e a Colúmbia Britânica do Canadá não enfrentaram nenhum perigo de tsunami devido ao fenômeno. 

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA