Pesquisar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bahia vence Vitória na final e abre vantagem no Baiano

Bahia vence Vitória na final e abre vantagem no Baiano

O Bahia deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Baiano ao vencer o Vitória por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, neste domingo (16). Com gols marcados por Gabriel Xavier e Erick Pulga , o Tricolor dominou o primeiro tempo e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta.

Primeiro tempo define o placar

A partida começou com o Bahia impondo seu estilo de jogo. Aos seis minutos, Gabriel Xavier abriu o placar em uma jogada bem trabalhada. Após cobrança de falta de Everton Ribeiro, o zagueiro apareceu como elemento surpresa e cabeceou firme para estufar as redes . O gol logo no início deixou o Rubro-Negro pressionado.

O Tricolor continuou criando chances. Aos sete minutos, Jean Lucas arriscou um chute que saiu à direita do gol adversário. Já o Leão respondeu aos oito minutos, quando Willian Oliveira aproveitou uma sobra na entrada da área, mas finalizou por cima da meta defendida por Lucas Arcanjo.

Aos 46 minutos, o Bahia ampliou o placar com Erick Pulga . Após um lançamento pela direita, o camisa 16 recebeu a bola, girou sobre a marcação e bateu cruzado, garantindo o segundo gol do Esquadrão de Aço.

Segundo tempo e a busca do Vitória

No segundo tempo, o Vitória tentou reagir. Precisando reverter o placar, o técnico rubro-negro promoveu a entrada de Gustavo Mosquito no lugar de Wellington Rato. Logo no início, aos dois minutos, Lucho Rodríguez teve a chance de diminuir o placar em uma cobrança de pênalti, mas Lucas Arcanjo fez uma defesa espetacular, mantendo o zero no marcador.

O Rubro-Negro seguiu buscando o gol, mas encontrou dificuldades diante da organização defensiva do Bahia. Aos 23 minutos, Gustavo Mosquito teve outra oportunidade em um contra-ataque, mas foi desarmado antes de finalizar.

Nos minutos finais, o Bahia também teve chances de ampliar. Aos 41 minutos, Erick cabeceou para fora após uma boa jogada ofensiva. Dois minutos depois, Lucas Arcanjo salvou novamente o Leão ao evitar o terceiro gol em um chute à queima-roupa de Michel Araújo.

Próximos compromissos

Agora, Bahia e Vitória voltam suas atenções para a disputa da Copa do Nordeste . Na próxima quarta-feira (19), o Tricolor enfrenta o CSA, enquanto o Leão mede forças com o Sport.

Decisão no Barradão

O jogo de volta da final do Campeonato Baiano acontecerá no próximo domingo (23), às 16h, no Barradão. O Bahia pode perder por até um gol de diferença que ainda assim conquista o título. Já o Vitória precisa vencer por três gols para ficar com o bicampeonato. Um triunfo rubro-negro por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

📢 Ajude a imprensa independente de Simões Filho a crescer!

O Tudo é Política é um site comprometido em informar com verdade e defender os interesses da nossa cidade. Para continuar nosso trabalho, precisamos de você!

Contribua com qualquer valor via Pix:
55 71 988428531

Compartilhe nossos conteúdos e ajude a fortalecer uma imprensa livre e independente! Juntos, vamos construir uma Simões Filho melhor! 💪

#ImprensaIndependente #SimõesFilhoLivre

Leia mais

PUBLICIDADE