O Bahia mostrou sua força ao vencer o CSA por 2 a 1 , na noite desta quarta-feira (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor garantiu os três pontos importantes para reassumir a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste . Os gols foram marcados por Iago Borduchi e Erick, enquanto Brayann descontou para o CSA.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 10 pontos , ultrapassando o Azulão alagoano, que possui a mesma pontuação, mas perde no critério de saldo de gols. Agora, o foco do Bahia se volta para o clássico Ba-Vi, decisão do Campeonato Baiano, contra o Vitória no próximo domingo (23).
Primeiro tempo decisivo para o Bahia
O jogo começou com o Bahia impondo seu ritmo desde os primeiros minutos. Logo aos seis, Kayky arriscou um chute colocado que explodiu no travessão do goleiro Georgemy. O CSA respondeu aos 11 minutos, quando Tiago Marques desviou uma bola na área, mas Ronaldo fez grande defesa para evitar o gol.
Aos 12 minutos, o Bahia abriu o placar com Iago Borduchi . Após uma jogada confusa na área, Acevedo chutou mal, mas a bola sobrou limpa para o lateral, que tocou na saída do goleiro para marcar. CSA 0x1 Bahia .
O Tricolor seguiu pressionando e teve mais duas chances claras em sequência. Willian José dominou na área, mas a finalização foi bloqueada pelo zagueiro Betão. Na cobrança de escanteio seguinte, Erick cabeceou por cima. Aos 19, Nestor tentou aproveitar uma sobra na área, mas acabou isolando.
Aos 24 minutos , Erick ampliou o placar. Em uma jogada iniciada por Iago Borduchi pela esquerda, o camisa 14 completou com categoria para deixar o Bahia ainda mais confortável no jogo: CSA 0x2 Bahia .
O Bahia continuou controlando as ações, e Iago Borduchi quase marcou novamente aos 29, mas cabeceou para fora. Dois minutos depois, Michel Araújo teve um gol anulado após a arbitragem identificar mão na jogada. Aos 34, Erick tentou um chute colocado, mas mandou para fora.
CSA reage no segundo tempo
Na etapa complementar, o Bahia criou uma boa chance logo aos quatro minutos. Michel Araújo driblou o goleiro Georgemy, mas Enzo salvou em cima da linha. O CSA respondeu rapidamente com Guilherme Cachoeira, que obrigou Ronaldo a fazer outra defesa importante.
Aos 17 minutos, Igor Bahia arriscou um chute forte de fora da área, mas Ronaldo fez uma intervenção espetacular para manter a vantagem tricolor. Com a boa margem no placar, o Bahia passou a administrar o jogo, o que permitiu ao CSA crescer na partida.
Aos 23 minutos , o árbitro Luciano Silva assinalou pênalti para o CSA após falta em Brayann. O próprio atacante foi para a cobrança e converteu com categoria, diminuindo o prejuízo: CSA 1×2 Bahia .
Nos minutos finais, o Bahia teve a chance de matar o jogo. Aos 43, Willian José recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola desviou e saiu. Na cobrança de escanteio, Zé Guilherme cabeceou, a bola bateu em Tiago e saiu pela linha de fundo.
Foco total no Ba-Vi
Com a vitória, o Bahia não só reassumiu a liderança do Grupo B, como também ganhou moral para o clássico contra o Vitória. No próximo domingo (23), às 16h, o Tricolor enfrenta o rival no Barradão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0 , o Bahia pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título estadual.