Conecte conosco

ELEIÇÕES

Atos do MBL contra Bolsonaro e Lula fracassam em todo o País

Manifestações do grupo que atuou no golpe de 2016 e pela implantação do fascismo foram um fiasco total

Publicado

em

Após tentar cooptar uma parte da esquerda para ir em seus atos contra o governo Jair Bolsonaro, afirmando que seria atos apartidários, o MBL, organização de bolsonaristas “arrependidos” que liderou o golpe contra Dilma Rousseff (PT) e se alimentou com campanhas da extrema direita, apareceu em manifestação no Rio de Janeiro, em Copacabana, com palavras de ordem contra o ex-presidente Lula (PT).

Uma faixa no ato esvaziado do Rio mostra que a manifestação contra Bolsonaro é uma campanha política para a chamada “terceira via”, com o chamado “nem Lula, nem Bolsonaro”.

No Brasil inteiro, os atos fracassaram e foram esvaziados. Em Salvador, capital da Bahia, por exemplo, menos de 100 pessoas participaram do ato.

O MBL é uma organização golpista que ajudou na implementação do fascismo no Brasil. Por isso, #DerreteMBL ocupou as redes sociais neste domingo, 12. Nos atos, o ex-presidente Lula (PT), inocentado em todos os seus processos, aparece em cartazes vestido de presidiário.

Com informações do Brasil 247.

P U B L I C I D A D E

ELEIÇÕES

LULA 55%, BOLSONARO 30, É O QUE MOSTRA NOVA PESQUISA GENIAL/QUAEST. VEJA AQUI

Em relação à pesquisa anterior, o ex-presidente cresceu um ponto, enquanto Bolsonaro perdeu três.

Publicado

em

LULA VENCE BOLSONARO NO SEGUNDO TURNO

A nova pesquisa qualitativa feita pela Quaest Consultoria em parceria com a Genial Investimentos foi divulgada nesta quarta-feira (01/09).

O ex-presidente Lula mantém a liderança nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022.

O petista venceria todos os possíveis candidatos: Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM).

Em um eventual segundo turno, Lula massacraria Bolsonaro, com 55% dos votos contra 30% do ex-capitão.

Em relação à pesquisa anterior, o ex-presidente cresceu um ponto, enquanto Bolsonaro perdeu três.

O petista aparecia com 54% e o atual presidente, 33%.

Eleitores da ‘terceira via’ se aproximam mais de Lula que de Bolsonaro

E os eleitores da ‘terceira via’? Se só puderem votar em Lula ou em Bolsonaro, em quem votariam?

Terceira via, sem escolha, é Lula

Eleitores da terceira via pensam mais parecido com quem vota em Lula do que com quem escolhe Jair Bolsonaro em temas que polarizam a opinião pública.

Isso consta nos dados de uma pesquisa da Genial/Quaest. De acordo com o levantamento, 44% dos eleitores do presidente concordam com a flexibilização de compra e posse de armas, enquanto só 11% dos que votam em Lula e 19% dos adeptos à terceira via são a favor.

As privatizações têm apoio de 53% dos que declaram voto em Bolsonaro, agradam apenas 34% dos apoiadores do petista e 37% daqueles que buscam uma alternativa entre os dois. Quase 60% dos que declaram voto no presidente são contra o debate sobre sexualidade nas escolas. O número cai para 37% e 41% entre os apoiadores de Lula e da terceira via, respectivamente.

Alguns temas são unanimidade em todos os polos políticos.

Por exemplo: Quase 100% dos eleitores dos três espectros acham que saúde universal de qualidade é responsabilidade do governo. Já a legalização do aborto tem pouco apoio em todos os lados: são a favor apenas 17% dos eleitores de Bolsonaro; 24% dos de Lula; e 27% da terceira via. Pesquisa foi feita por meio de 1,5 mil entrevistas presenciais, em 95 municípios, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Com informações de Lauro Jardim no Globo.

Continuar Lendo

ELEIÇÕES

MARCELO GUIMARÃES VISITA AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS EM LAURO DE FREITAS

Publicado

em

marcelinho guimarães visita Lauro de Freitas

As movimentações políticas relacionadas às próximas eleições já estão em pleno andamento. A cidade de Lauro de Freitas, recebeu a visita do ex-Deputado Federal, Marcelo Guimarães Filho através de Gustavo Ferraz que reuniu diversas lideranças e formadores de opinião para um encontro no sábado (28/08) pela manhã.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

O já conhecido Marcelo Guimarães Filho deu o pontapé inicial em sua carreira política, nas eleições do ano 2000, quando foi eleito para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Em 2002, foi eleito para o seu primeiro mandato no Congresso Nacional, eleito deputado federal e reeleito nas eleições de 2006.

LAURO DE FREITAS

Marcelo Guimarães afirmou reconhecer a importância de Lauro de dentro do contexto político da Região Metropolitana e vai intensificar as visitas e o diálogo com as lideranças da cidade. Já Gustavo Ferraz que está capitaneando o projeto político na Bahia, assegura que é o momento de construir um debate propositivo para a cidade de Lauro de Freitas e para toda Bahia, estreitando os laços com as lideranças em cada cidade.

Continuar Lendo

ELEIÇÕES

Por 23 a 11, comissão especial da Câmara rejeita PEC do voto impresso

Publicado

em

O presidente da Câmara, Arthur Lira, no entanto, tenta uma manobra e disse que a matéria poderá ser votada em plenário, mesmo tendo sido derrotada. Matéria é usada por Bolsonaro para atacar a legitimidade do processo eleitoral.

A Comissão do Voto Impresso na Câmara votou e derrubou na noite desta quinta-feira (5), por 23 votos a 11, a proposta bolsonarista de instauração do voto impresso nas eleições.

A PEC é de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e tinha amplo apoio de Jair Bolsonaro, que coloca o tema como principal bandeira de sue governo atualmente.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tenta, no entanto, uma manobra. Ele afirmou mais cedo que a PEC do voto impresso poderá ainda ser avocada pelo plenário, mesmo depois da derrota no colegiado. 

“Comissões especiais não são terminativas, são opinativas, então sugerem o texto, mas qualquer recurso ao Plenário pode ser feito”, explicou.

Com informações do Brasil 247.

Continuar Lendo

ELEIÇÕES

Bolsonaro confessa que vem mentindo há tempos sobre fraude eleitoral: “não temos prova”

O chefe do governo federal ainda acusou o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, de querer impor a vitória de Lula em 2022

Publicado

em

Durante live nesta quinta-feira (24) que supostamente provaria que as urnas eletrônicas, utilizadas nas eleições brasileiras, não são confiáveis, Jair Bolsonaro confessou que vem mentindo há meses sobre o processo eleitoral.

Bolsonaro, que vem utilizando o voto impresso como principal bandeira de seu governo, confessou: “não temos prova” sobre fraudes em eleições anteriores no país.

O chefe do governo afirma somente que existem “indícios fortíssimos” de que as urnas tenham falhado ao longo da história. Tais indícios, porém, se baseiam em materiais “disponíveis na internet”.

Em mais um ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, Bolsonaro disse, em uma acusação gravíssima, que o magistrado “não quer eleição, ele quer impor um nome”. O “nome” seria o do ex-presidente Lula, favorito para o pleito de 2022.

Com informações do Brasil 247.

Continuar Lendo

ELEIÇÕES

Neto diz que deve formalizar pré-candidatura ao governo até o fim do ano

Publicado

em

Neto diz que deve formalizar pré-candidatura ao governo até o fim do ano

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou nesta quinta-feira (29) que quer formalizar até o fim do ano a pré-candidatura ao governo estadual. A partir daí, será o momento para conversar mais com aliados e partidos para definir a chapa.  “Felizmente, temos lideranças de peso que reúnem todas as condições para compor o nosso time”, disse o político durante visita à cidade baiana de Pindobaçu. Ele visitou um garimpo de esmeraldas e a barragem do município.

Neto foi questionado sobre os 16 anos do PT no poder, que se completam no ano que vem, último da gestão de Rui Costa. Para ele, a Bahia não teve o salto de qualidade de vida que a população esperava no período. “O ponto central é que as desigualdades sociais, os índices de pobreza e as oportunidades de emprego e renda para a população não melhoraram. Pelo contrário. Não podemos aceitar que a Bahia ocupe os últimos lugares nas estatísticas de educação e violência”, disse o ex-prefeito de Salvador.

Para ele, faltou visão estratégica, arrojo e capacidade nas gestões petistas para construir um futuro melhor. “A Bahia pode muito mais e estou preparado para oferecer ao nosso Estado o melhor governo do Brasil, como fiz nos oito anos em que estive à frente da Prefeitura de Salvador”, acrescentou.

Ontem, ACM Neto esteve ainda em Campo Formoso, onde participou, ao lado do prefeito Elmo Nascimento (Democratas), dos 141 anos de emancipação política do município. “Eu não tenho escondido o meu enorme desejo de construir uma candidatura ao Governo do Estado da Bahia no ano que vem. Não disputarei nenhum outro cargo ano que vem a não ser o de governador. Portanto, este é o único caminho”, diz.

Correio 24h

Continuar Lendo

ELEIÇÕES

Bolsonaro diz que vai vetar aumento do fundo eleitoral

Anúncio foi feito um dia depois de responsabilizar o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, pela mudança

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (19) que pretende vetar o aumento do fundo eleitoral previsto na  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A ampliação do fundo de R$ 2 bilhões para R$ 5,73 bilhões gerou polêmica.

“É uma cifra enorme, que no meu entender, está sendo desperdiçada. Posso adiantar que não será sancionada”, afirmou o presidente em entrevista à TV Brasil, que vai ao ar às 22h30.

Em entrevista ao deixar o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após tratamento para desobstrução intestinal, Bolsonaro culpou o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), pela “turbinada” no fundo eleitoral, apesar de sua base votar a favor da LDO.

“Então, num projeto enorme, alguém botou lá dentro essa casca de banana, essa jabuticaba. O Parlamento descobriu, foi tentando destacar para que a votação fosse nominal. Essa questão, o presidente Marcelo Ramos, do Amazonas…”, disse Bolsonaro.

O deputado, então, reagiu e afirmou que, a partir de agora, será de oposição.

“Jair Bolsonaro sabe que está mentindo! O Governo dele enviou LDO c/ fundão eleitoral. Líderes do governo e filhos do Bolsonaro votaram a favor do fundão. Nem votei por estar presidindo a sessão. Presidente, você tem a caneta p/ vetar. Seja homem, assuma suas responsabilidades”, afirmou Ramos.

“Tem coragem, @jairbolsonaro? Desafio o Sr. para um debate sobre o Fundão eleitoral que o seu governo criou. Pode escolher o dia, local e horário. Estarei lá! Sem medo! Se quiser, já falamos dos sobrepreço de vacinas, rachadinhas e outras maracutaias! Tem coragem ou vai fugir?”, disse ainda.

Com informações da Revista Fórum.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA